Casos registrados do Coronavírus pelo município de Muriaé chegam a 1.000 e mortes 38

O boletim desta quinta-feira (2) confirmou mais 80 casos de Covid-19 entre moradores de Muriaé. Entre as confirmações, está a de uma senhora que morreu ontem. Ela tinha 73 anos e também tinha pressão alta.

Em relação a pessoas de outras cidades que foram atendidas em Muriaé, foram registradas mais 10 infecções pelo novo coronavírus, sendo uma delas a confirmação de um óbito: também de uma senhora, que estava com 72 anos. Ela faleceu no último sábado e era hipertensa, diabética e lutava contra um câncer.

Com isso, 906 muriaeenses e 94 pessoas de fora já tiveram Covid-19, resultando em exatos mil casos confirmados da nova doença até o momento em Muriaé.

Números completos de hoje (02/07/2020):

Moradores de Muriaé
Pacientes ativos: 524 (ontem eram 445);
Pacientes curados: 356 (não houve ampliação nas últimas 24 horas);
Óbitos: 26 (ontem eram 25);
Casos em investigação: 110;
Casos monitorados: 475;
Casos descartados: 736;

Moradores de outras cidades
Pacientes ativos: 43 (ontem eram 34);
Pacientes curados: 39 (não houve ampliação nas últimas 24 horas);
Óbitos: 12 (ontem eram 11);
Casos em investigação: 04;
Casos monitorados: 10;
Casos descartados: 248;

OBS 1: O número de casos em investigação se refere somente a exames que já estão em análise nos laboratórios do SUS; OBS 2: Os resultados de testes rápidos só são registrados no boletim do dia posterior ao da data de realização; já os de exames particulares são computados apenas quando os laboratórios enviam os dados para a Secretaria Municipal de Saúde. OBS 3: Os critérios para realização de testes rápidos nas unidades básicas de saúde foram flexibilizados, resultando assim no aumento de casos confirmados de Covid-19 em Muriaé.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Penso que a flexibilização do Governo Municipal na realização dos testes rápidos na população dará chance aos pacientes com sintomas de outras doenças se livrarem do corredor da morte do Hospital São Paulo ! Infelizmente alguns profissionais da área de saúde ali somente detectam uma enfermidade : COVID 19 ,que se tratada a tempo dariam maiores chances de recuperação aos pacientes ! Minha mãe faleceu naquele hospital com deficiência respiratória em virtude de bronquite asmática e sequer foi colocada num respirador mecânico e ainda tiveram o atrevimento de fornecer a família o atestado de Óbito com suspeita de COVID !? A única suspeita que restou e está sendo apurada é a negligência no seu atendimento !!

  2. A política de flexibilização de testes rápidos promovidas pelo governo municipal certamente salvará muitos pacientes do corredor da morte cujos hospitais suspeitam de COVID 19 para todos pacientes mas não suspeitam que estão rotulando e condenando a morte pacientes com outras morbidades !!

  3. Tive a honra de conviver com o Antonio em Belisário, as partidas intermináveis de futebol, nossas brincadeiras e uma bela convivência.. Descanse em paz Moreira, meus sinceros sentimentos aos familiares e aos meus conterrâneos. Jose Augusto Casimiro de Campos / Ubá – MG.

  4. Infelizmente chegamos a esses números, o comércio fechou mais a rua continua cheia de pessoas, mais tenho certeza que esses números aumentaram é por causa dos bancos e principalmente as festas de final de semana, a turma do Sextou, Sabadão e Domingão!!!!
    Infelizmente o que falta para a população é DISCIPLINA
    Eu faço a minha parte, aí os bons pagam pelos ruins!!!
    Se continuarem com Churrascos e encontros, essa quarentena não vai acabar nunca….

  5. Ontem, 2 de julho, um carro da fiscalização do corona vírus grosseiramente enxotou 6 crianças brincando de futebol na quadra da pracinha do João XXIII, hoje, dia 3, devem ter umas 500 pessoas amontoadas na fila da caixa econômica, Mercantil, Itaú. Perguntem se algum carro ou fiscal do corona vírus passa em frente… que nada, ficam rodando os bairros desertos caçando pessoas fazendo caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *