Manifestação em frente a UNICA Safira pela reabertura do comércio em Muriaé

Manifestação pela reabertura do comércio, começou por volta das 18 horas, em frente a UNICA, no bairro Safira, pois é onde o prefeito Grego faz seus pronunciamentos semanais, juntamente com o Comitê Gestor. A iniciativa é de Fernando e Tavares que convidaram os comerciantes e lojistas, os quais fazem essa reivindicação. Foi falado também, que queriam uma reunião junto ao prefeito para expor suas ideias, mas não teria sido aceita. VOLTAMOS JÁ COM MAIS INFORMAÇÕES

Ver Mais Notícias


15 Comments

  1. Vamos reparar bastante a cara desses comerciantes ambiciosos e inconsequentemente aí, porque eu e minha família vamos fazer questão de nunca mais comprar nada nos seus estabelecimentos!

  2. SÓ PRA LEMBRAR……..NÃO VAI TER 600 REAIS PRA SEMPRE…..MAS PARECE QUE A SUSPENSÃO DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO E RECURSOS FEDERAIS TÁ FALANDO MAIS ALTO! ENQUANTO TIVER COVID-19 É DINHEIRO GARANTIDO!

  3. Isso se não tiver um monte dessa gente aí recebendo auxílio emergencial, duvido que ao menos uns 10 desses aí. É inacreditável, na mesma página do site fala em 5 mortes só no fim de semana, estamos entrando na fase “por atacado”, acabou a fase de “varejo” nas mortes e esses insanos ainda achando que é gripezinha, aliás, o chefe deles o presidente tá com sintomas hoje, exame sai amanhã…

  4. Sr Prefeito ,PopEmpresáriosulação e

    Analisemos as Incoerências destas medidas restritivas impostas pelo comitê Covid 19:

    As Oficinas mecânicas podem abrir e as revendas de automóveis não. Imagina a Oficina de uma concessionária aberta e a revenda fechada..Onde esta o bom senso…Uma ao lado da outra e com as medidas de segurança todos poderiam funcionar em harmonia..Os restaurantes não podem abrir com mesas reduzidas???
    Acho que esta faltando mais o bom senso e menos histeria…Os números Pós Pandemia já começam a mostrar o aumento de 53% das mortes dentro de casa .E por razões diversas,mas tudo agora é só Coronavirus…
    Vamos encarar a realidade e trabalhar para não perdermos mais ainda o que nos resta de alento..

  5. Dayse o empresário não se importa com dinheiro, o problema que o empresário não aguenta sustentar o seu comércio mais, em maio Muriaé demitiu 483 pessoas, se continuar fechado vão demitir mais e mais, sabe porque os números não param de crescer, porque o que falta é Disciplina, todo final de semana churrasco e churrasco….resultado está aí, se nem pais de primeiro muito aguenta ficar fechado, imagina nos que fomos surrupiados pelos governos anteriores!!! (PT).
    Uma hora a conta chega pra todos, quem movimenta a máquina são indústrias e comércios são essenciais para vida vital da economia!

  6. Muriae uma cidade com quase 1200 casos e com quase 50 mortes e o povo querendo reabrir o comércio , e o fim do mundo mesmo , vamos torcer pra jesus voltar logo pq o ser humano não presta só pensam em si próprio .

  7. A Netshoes não tem loja física e fatura bilhões, mas segundo os grandes “empreendedores de botequinho” de Muriaé a saída é o varejo presencial. Realmente é muito original e inovador certamente vai ser um sucesso ou não.

  8. Em várias ocasiões senti vergonha de Muriaé. Não é difícil isso acontecer, mas sem dúvida essa é a pior até o momento. Espero que este comerciante consigam o que tanto almejam. Mesmo sem a minha contribuição, pois o meu dinheiro essa gente não terá mais.

  9. Impressionante a quantidade de manifestantes sem mascara. acho que as autoridades deveriam ter coibido essa manifestaçao haja visto que, os manifestantes estavam aglomerados e sem o uso obrigatório da mascara colocando a saúde dos outros em risco. Alguns estavam alí meramente fazendo uma manifestaçao politica.

    1. Exatamente, foi isso que mais me chamou a atenção, muitos sem o uso de máscaras. Se fosse eu esse PM, primeiro iria autuar, depois não deixaria vir conversar tão próximo. Indivíduos irresponsáveis esses que querem a abertura de seus comércio, não pensam nem neles, quem dirá no próximo….

  10. Quem não presta é a turma do churrasco de final de semana, a turma faz aglomeração no Bairro Santa Laura e etc…. Provavelmente vocês não entende nada de comércio, o supermercado e banco podem ficar abertos e uma loja que entra 10 pessoas por dia não pode!!!! Para lembrar que um aluguel no centro sai em torno de 3.000,00 a 8.000,00 qual empresa que consegue arcar com o comércio fechado, esse números de COVID 19 não vai parar….Brasileiro não tem DISCIPLINA sem DISCIPLINA podemos esperar o que!!!
    Quando a cidade estiver uns 5 mil desempregados que afeta 30% da população vocês me fala depois.
    Temos que abrir sim e com consciência, fiscalização pesada nas festinhas do final de semana!!
    Vocês sabiam que no centro de Muriaé já fecharam 28 estabelecimentos comerciais, quantas pessoas já foram afetadas!
    Os 600,00 daqui a pouco não vai bater na conta, para reerguer temos uma única saída Trabalho e mais Trabalho!!!
    Não julguem as pessoas que vivem do Comércio, você não está na pele desse cidadão!!!

  11. Os empresários estão sofrendo mesmo, é preciso crédito rápido e barato, as ajudas emergenciais poderiam passar a ser uma espécie de “empréstimo” daqui pra frente. Tem gente que sequer estava trabalhando ou procurando e foi lá e pegou, ou que é informal e continuou a fazer bicos, prestar serviços e também está na teta. O governo pagaria agora esse “empréstimo” e, depois, com longo prazo, juros perto de zero, e, PENTE FINO PRA VER QUEM PRECISA MESMO, ir pagando após 6 meses ou 1 ano após o fim da pandemia, em pequenas parcelas, mas já vai ser um que vai entrar pro governo utilizar em outras ações. Quem comprovasse mesmo carência tipo bolsa família estaria livre, daí quem não precisa iria pensar duas vezes antes de ir lá buscar dinheiro pra trocar de celular, bancar churrascada direto ou outros supérfluos. Seria bom até pra esses empresários. Aliás, boa hora pra quem defende um “estado mínimo” provar suas convicções e não ir atrás de auxílio ou dinheiro fácil do BNDES, que é a Caixa Econômica dos ricos.

  12. Acho que falta bom censo do lado da população e fiscalização da prefeitura!Muitas pessoas não respeitam e fazem aglomerações, muita gente sem máscara na rua.Acho que as lojas são o menor problema!Os supermercados vivem lotados ,ninguém fiscaliza.As lotéricas com grandes aglomerações,ninguém pra fiscalizar.Acho que falta mesmo é bom censo e amor ao próximo.Me protegendo,estou protegendo minha familia,meus amigos…Vamos ter mais empatia,a situação tá dificil pra todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *