VACINAÇÃO DRIVE THRU EM MURIAÉ

Equipes da Saúde vão imunizar grupos prioritários contra gripe e sarampo

Equipes da Saúde vão imunizar grupos prioritários contra gripe e sarampo. Para intensificar a imunização contra a gripe e o sarampo na cidade, a Prefeitura montou um esquema de vacinação em “drive thru”, ou seja, não é necessário sair do carro para receber a dose. A iniciativa acontecerá neste sábado (18), das 8h às 16h, na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, Gávea (espaço da Feira Livre). Aproximadamente 25 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão aplicar as doses, a fim de agilizar o serviço e evitar engarrafamento. O Demuttran dará apoio na organização do trânsito no local.

A vacina contra a gripe será destinada para pessoas do público-alvo que ainda não alcançou a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, como gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos com idade superior a 55 anos. Já a tríplice viral, que previne o sarampo, tem como grupo elegível pessoas entre 20 e 49 anos.

É necessário apresentar cartão de vacina (para crianças) e comprovante de que pertence ao grupo prioritário (no caso de adultos), com exceção de gestantes.

Quem comparecer a pé também será atendido. Pessoas do público-alvo (como idosos, caminhoneiros, profissionais de segurança pública e da saúde, por exemplo) cujas metas foram alcançadas, mas que ainda não receberam a dose, também serão imunizadas.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *