Caminhada de Belisário ao entorno do Itajuru

REPORTAGEM ESPECIAL – BELISÁRIO – MURIAÉ-MG

Nossa reportagem foi até ao distrito de Belisário (34 Km de Muriaé) para acompanhar uma caminhada de 13 Km entre a sede do distrito e o entorno do Pico do Itajuru (Pedra Alta). O percurso foi feito por uma família (da Pedreira Muriaé), dois miradourenses, nossa reportagem e Silvan Vital (guia turístico, incentivador e conhecedor do turismo local e regional) que tem na I Caminhada no Entorno do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, um projeto piloto de incentivo ao turismo em Muriaé.

O grupo que manteve o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, tomou um café delicioso e reforçado na Casa de Efigênia, organizado com capricho por Romário. Em seguida passou no ateliê do escultor Rildo, para ver suas artes (em breve uma reportagem completa no Site).

Pouco mais de 1 Km depois da saída, a bela vista do Pico do Itajuru (um dos mais altos do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro). No caminho, muitas minas de água, a Cachoeira do Nahor, a Vila Franciscana, a Cachoeira do Zé Paulo, comunidades São Tomé, Bonsucesso e Vale do Fumaça. Passamos na casa de dona Toninha, que faz um delicioso doce de figo, leite e outros sabores em compota.

A parada final foi em frente ao já conhecido Bar do Zé do Gato, na Pedra Alta. A volta para Belisário é de carro. Também acompanhou a caminhada, o jornalista Marcus Barros, que tem muitos projetos de desenvolvimento do turismo regional. Foram 13 Km de interação com a natureza em pouco mais de 4 horas de caminhada. “Nosso telefone de contato é 32.99968.8091”, disse o guia Silvan Vital

VEJA MAIS FOTOS…. clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Passeio gostoso demais! Paisagens exuberantes, pessoas sensacionais.
    Muita ética, respeito e segurança por parte dos envolvidos. Estão de parabéns!
    Nesse tempo que vivemos respirar um ar puro em família foi maravilhoso.

    1. Foi um prazer receber vc Melissa e sua família , em nossa humilde terrinha ! Mas rica na fauna e flora e no que podemos de melhor oferecer,um pouco da nossa historia ! obg pela confiança
      SILVAN VITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *