Comunidade da Gameleira faz campanha contra descarte irregular de lixo na Muriaé-Barão

Moradores da comunidade rural da Gameleira (bem próxima a Muriaé), bem como usuários da importante e movimentada Estrada Muriaé-Barão, estão fazendo uma campanha de conscientização das pessoas com relação a descartar lixo e entulhos às margens daquela via pública. A frequência do descarte é tanta, que assim que os moradores providenciam a retirada, juntamente com o Demsur, através de seu Departamento de Limpeza Urbana, o lixo volta tudo de novo.”Muito lixo jogado ali o Demsur já faz a coleta na porta da pessoa, e quanto aos entulhos, a cidade já tem pontos autorizados, mesmo que particulares”, disse um morador.

Diante do quadro, surge a campanha de conscientização, que começa com a implantação de placas com mensagens que vão desde o pedido para não jogar lixo, à aquelas que falam da preservação do meio ambiente (árvores e rios). Agora é só aguardar…. e que sejam colhidos bons resultados.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Uma observação: Nas placas deveria constar a frase “jogue o lixo na lixeira”. Como está, subentende-se que se tiver uma sacola de lixo na rua, outra pessoa poderá jogar mais. Não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *