Escolas municipais recebem o Currículo Referencial. Entrega do material foi no CAIC

Secretária de Educação, Nininha, fez a entrega do material

O Currículo Referencial de Muriaé é um documento elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), produto da valiosa participação coletiva e dialogada do corpo docente e da equipe pedagógica da rede municipal de ensino de Muriaé, fortalecendo a gestão democrática.

O ano de 2019 foi dedicado ao estudo e construção desse material e as escolas municipais tiveram a oportunidade de colaborar com a construção do mesmo. Agora, em 2020, foi iniciada a formação docente para que os alunos desenvolvam habilidades de acordo com as expectativas de aprendizagem de cada etapa e de cada ano.

Representantes de cada escola estiveram presentes

“Hoje estamos fazendo aqui no CAIC a entrega do material produzido, elaborado desde 2019, que é o Currículo Referencial. Um trabalho feito a muitas mãos. O trabalho do professor tem que ser direcionado de acordo com este Currículo Referencial. Então, o aluno da escola municipal lá de Capitinga e o aluno da escola Odaléia, aqui de Muriaé, por exemplo, terá o mesmo conteúdo a ser trabalhado, os mesmos objetivos. O material veio para trazer equidade e dar oportunidade igual para todos, e ainda melhorar a qualidade do trabalho do professor. Hoje foi a entrega oficial, cada escola recebendo o seu material, que vem enriquecer nosso trabalho”, disse para nossa reportagem a secretária de Educação de Muriaé, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha).

Veja mais fotos…. clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. Mais uma conquista da educação de Muriaé. O Currículo Referencial foi construído de forma democrática levando em conta as particularidades de nosso município. Parabéns a todos os envolvidos. Muriaé mais uma vez se destaca na jornada da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *