Prefeito de Muriaé faz novo pronunciamento. Comércio com novos setores e novos horários

O prefeito de Muriaé, Grego, fez novo pronunciamento na noite desta segunda-feira (10), conforme anunciado na semana passada para falar com mais detalhes sobre o Coronavírus em Muriaé e ainda do processo de reabertura do comércio da cidade, que se encaixa na ONDA AMARELA, de acordo com o programa “Novo Minas Consciente” do Governo de Minas.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e do comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Ten. Cel. Márcio. O prefeito começou falando sobre o êxito da cidade está enquadrado na “ONDA AMARELA” e vai permanecer nos próximos 28 dias para posterior avaliação do estado. “Não é hora de baixar a guarda”.

Dr. Paulo César disse que não se pode relaxar, pois está recebendo nova flexibilização, mas pode também voltar atrás, por isso o importante o cuidado para que possamos passar para a ONDA VERDE, lembrando que os critérios são do “Minas Consciente do Estado de Minas Gerais”. Usar máscaras, álcool gel, cuidado com os idosos e pessoas de grupo de risco, distanciamento social, ficar em casa e sair somente em caso necessidade, evitar aglomerações, para que possa caminhar para uma classificação melhor do Novo Minas Consciente, ou seja a “ONDA VERDE”. O município está submetido as regras do Comitê Estadual.

Prefeito disse que Muriaé está com a menor taxa de ocupação de leitos. Solidarizou com os familiares das pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pelo coronavírus, sendo que o Brasil ultrapassou a marca das 100 mil.

O que altera na Onda Amarela, os benefícios:

– Comércio passa a funcionar a partir desta terça-feira (11)  11h às 20h, sábados: 8h às 14h.

– Aqueles que estavam abrindo as 12h, agora estão horário livre de início de abertura e vai até 23h: lavajato, centro formação de condutores, cursos de ensino extracurriculares; bares e restaurantes, se unem aos outros que estavam abertos.

– A Onda Amarela proíbe colocação de mesas do lado de fora dos bares, e suspenso o sistema self-service, e venda bebida alcoólica para consumo no interior. Proibido bar e restaurante com entretenimento, música ao vivo.

– Prefeitura está vendo sobre o consumo de bebida nos bares, para uso no local e aguarda resultado da consulta.

  • Proibido academias e centros similares deste setor.

Veja o vídeo com todos os detalhes

Ver Mais Notícias


8 Comments

  1. Pleno ápice da pandemia e o temos horário de comércio igual a véspera de natal. Que sede de lucro esses empresários têm! A ponto de desprezar as vidas das pessoas! Quanto a “diminuição” dos casos ativos, provavelmente é falácia, pois o que se sabe é que os postos de saúde da cidade deixaram de notificar os casos positivos, ou seja um verdadeiro atentado à vida. Esconder ou maquiar dados com o objetivo de que a cidade entre numa faixa mais branda de isolamento é um crime gravíssimo, que deve ser apurado!

  2. Nada contra os proprietários de bares e restante , agora uma pergunta prefeito …. se come de máscara e bebe de máscara ????? Academia n pode abrir nem continuar nesse horário medíocre …. mesmo com horário marcado , redução de aluno e etc…. como vc conseguiu manter esse horário durante uma semana , sabendo que o decreto do minas conciente saiu na semana passada ??? Ou seja vc manteve as academias abertas por uma semana ilegalmente de acordo com esse minas inconsciente !!!!! Nem por isso os casos aumentaram e sim diminuíram O senhor vai inventar proprietários de pagar impostos ? IPTU ? Alvará ? Uma vez que o senhor é uma pessoa de fé , como diz ser !!! Dr Paulo Sérgio senhor médico , vc sabe que atividade física e essênciaal !! Com todo respeito n seja hipocrita !!! Seus pacientes vc manda pro buteco tratar diabete depressão e etc ??? Eu sinto envergonhado pelo esse comitê que é formado se médicos e nenhum deles falaram um palavra de conforto para as academias !!!!

    1. Meu amigo os verdadeiros profissionais em educação física são essenciais sim e estão com certeza dando todo suporte a seus alunos e clientes..agora academia não é essencial. Verdadeiro profissional é aquele que se adequa à situação e continua prestando seu serviço com excelência a seus clientes.

  3. Injusto não poder utilizar as academias, pois neste ambiente, que por muitas vezes são utilizados por pessoas com indicação médica, que é meu caso, é tratado como supérfluo. Já deram uma passada lá na BR e viram quantas crateras tem no calçadão? Um monte de gente quase se trombando porq está sendo o refúgio pra quem precisa se exercitar? Aqueles aparelhos de ginástica estão sendo utilizado sem higiene alguma, ou acham q quem está lá tem um álcool pra limpar, porq em uma academia não? As academias estavam sendo utilizadas com consciência, limpeza e sabedoria no início da pandemia, fluía bem. Por q não agora?
    Não entendo essa implicância, ou me explica qual motivo??
    Todos já entenderam como se previnir, a vida tem q seguir gente!
    Em breve além desse vírus teremos mais enfermos pelo fato de não fazer exercícios e enlouquecendo com essas notícias que a todo momento vemos nos jornais e redes.

  4. Esse comitê e a maior piada que já existiu , estão omitindo casos pra cidade entrar em uma nova onda que permite um monte de coisa , mas o certo e que nos postos não está tendo testes então e por isso que os casos caíram , mas os óbitos não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *