Prefeito de Muriaé fez pronunciamento sobre as regras de funcionamento do comércio

MUNICÍPIO SE ENCAIXA NA ONDA AMARELA E PROCURADORIA VAI FAZER ESTUDO DETALHADO PARA NOVO PRONUNCIAMENTO NA SEGUNDA-FEIRA E APONTAR AS NOVAS REGRAS DE AMPLIAÇÃO DA REABERTURA DO COMÉRCIO MURIAEENSE

O Prefeito de Muriaé, Grego, juntamente com o médico infectologista, Dr. Bruno Licy, do promotor, Dr. Fábio Laureano; do procurador jurídico, Dr. Luciano Bandeira, fez um pronunciamento na noite desta quinta-feira (6), às 18h30 para falar sobre o Minas Consciente que determina como será funcionamento do comércio na cidade de Muriaé.

O procurador do município, Dr. Luciano Bandeira, começou falando sobre as partes burocráticas da decisão do TJMG, que obriga o município de Muriaé a seguir as determinações do Comitê Estadual do Governo de Minas, o qual vem determinando as ondas que cada região deve seguir e que a Prefeitura de Muriaé vai estudar e ver o que pode ser feito em relação a ampliação da reabertura.

O promotor Dr. Fábio Laureano, disse que sempre aclamou que a população de Muriaé seguisse as orientações do Comitê Gestor de Muriaé, e passados cinco meses, ninguém em Muriaé região morreu por falta de respirador ou de assistência devida; elogiou as instituições de saúde e disse que apesar das perdas ocorridas, que são irreparáveis, Muriaé começa a viver dias melhores.

Dr. Daniel Licy citou a luta do Comitê Municipal para observar e tomar as decisões corretas nos últimos meses e que a Epidemia do Coronavírus, mostra queda vertiginosa com redução de internação, de novos casos, de casos ativos, maior número de curados, redução de exames e menor ocupação leitos de UTI e leitos comuns.

Mas deixou claro que ninguém está livre ainda da doença, o indivíduo tem continuar com os mesmos cuidados, inclusive as pessoas dos grupos de risco. Pediu para não afrouxar os cuidados individuais e ter cuidados com os seus que tem algum problema de saúde. Disse que Muriaé passa a contar com o Centro de Atendimento Exclusivo para verificar problemas respiratórios e pessoas com sintomas da doença. Foram decisões que permitiu em vários momento a reativação da economia, o que não ocorreu com centenas de municípios mineiros.

O prefeito reforçou que hoje a ONDA AMARELA conquistada é mérito é de todos, mas o Comitê Estadual vai revisar este patamar, e pediu uso de máscaras, uso do álcool gel, distanciamento social, e que são ações assim que contribuíram para que Muriaé chegasse na ONDA AMARELA. A Procuradoria do Município estará estudando ainda mais esta fase e segunda-feira será feito novo pronunciamento para ver sobre maior flexibilização.

A transmissão foi Ao Vivo através de Live, VEJA O VÍDEO …… 

Ver Mais Notícias


8 Comments

  1. E as escolas vai começar quando??? Ninguém fala nada….
    dias das mães liberado. Dia dos namorados liberado dia dos pais liberado. E as escolas ?????
    As escolas particulares estão acabando…..
    Vamos olhar com carinho. Precisamos trabalhar

  2. Claro que o número de casos caiu , no posto de saúde do meu bairro os testes acabaram dia 28 de julho e disseram que só iria chegar dia 6 de agosto ou seja 9 dias sem testes , então e claro que o número de testes positivos iriam cair, mas o número de infectados só aumentaram , tá na cara que uma semana sem testes era só pra cidade entrar nessa nova fase da flexibilização , depois que isso acontecer vamos ver o aumento de casos novamente, isso e puro jogo político e comercial , o certo e que a cidade tá numa situação caótica e que o comitê gestor do covid19 sabe disso mas estão passando pano em cima da situação , bobo e quem acredita que a cidade está bem na fita .

    1. Suas colocações são dignas da imprensa alarmista que só serve para prestar um desserviço para comunidade. Não acrescentam nada, só pioram a situação.

  3. As escolas particulares têm que voltar pq ficar pagando mensalidade caríssima sem aula não dá. Desse jeito vamos ter que parar de pagar até as aulas voltarem e as escolas não vão aguentar.

    1. Pois é. Tudo volta. E até agora nada de falar sobre as escolas particulares. Um descaso.
      Vc não está errado não. Mas se juntasse todas as proprietárias das escolas particulares e começassem a cobrar igual cdl está fazendo. As vezes teríamos resultado.
      Porque a pressão que o cdl faz encima do prefeito não é. Brincadeira.

  4. Flanac, parece que você é da área de saúde, me tira uma dúvida sobre a transmissão, porque os números de Muriaé não param de crescer:
    Porque pessoas fazem aglomeração e reunião com amigos e famílias.
    Porque algumas pessoas não usam máscaras
    Outro dia vi um motoboy esperando a.compra para sair, ele estava roendo todas as unhas da mão, já vi várias situações iguais?

    Alguém da área da Saúde me tira uma dúvida se eu uso máscara, lavo as maos sempre, não coloco a mão em nenhum momento nos olhos, bocas e nariz , vocês não acham que a probabilidade é pequena de se contaminar!
    São difíceis abandonar esses hábitos – fica um alerta

  5. Proprietário de Acadenia n tem família n tem conta n tem despesa para pagar né ?que esse comitê vem fazendo com as academias e brincadeira !!!! ACADEMIA É SAÚDE senhores médicos do comitê !!!!

  6. Ao senhor Meireles que me citou em um comentário aí em cima , eu não tô fazendo um desserviço eu só falei a verdade , a situação de Muriaé e pior que milhares de cidades do Brasil e só vc ver os números , mas fica vc aí achando que tudo tá normal até vc perder um parente pra essa doença dos infernos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *