Queimada traz muito transtorno no Alto do João XXIII. Corpo de Bombeiros foi acionado

Uma queimada atingiu uma grande área na parte alta do bairro João XXIII, na região da Rua Astrogildo Figueiredo de Barros. O fato ocorreu no meio da manhã desta quarta-feira e trouxe muito desconforto para os moradores, que tiveram suas casas ameaçadas pelo fogo e invadidas pela fumaça intensa.

“Muitas crianças e idosos com problemas respiratórios tiveram que sair de casa. “Na minha casa mesmo, um idoso que usa aparelho, teve que ficar isolado em um dos quartos por causa da fumaça”, disse uma moradora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizando de bombas mecânicas, devido a área de difícil acesso, ajudou no controle do fogo, que atingiu uma área extensa destruindo a vegetação, árvores frutíferas e cercas. Em alguns casos, o fogo chegou bem debaixo das lajes, no terreiro e na frente dos portões que dividem a casa do terreno.

Moradores deram apoio aos Bombeiros no uso da água para abastecer as bombas. As famílias pedem as autoridades uma providência com relação a este ato que ocorre todos os anos nesta época de seca.

VEJA MAIS FOTOS… clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *