Corpo de Bombeiros faz combate a incêndio no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Fogo começou na quinta-feira e devastou cerca de 20 hectares

O Corpo de Bombeiros de Muriaé trabalhou intensamente nesta quinta, sexta e sábado, no combate a um incêndio florestal no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, na localidade de Monte Alverne, no município de Miradouro.

“O incêndio teve início na quinta-feira (03), atingiu aproximadamente 20 hectares de mata, pastagens e plantações nas comunidades do Sapé e Tijolo. A região é formada por Mata Atlântica fechada no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, com grande quantidade de fragmentos de matas no entorno, que servem de corredores naturais para animais e apresenta vasta quantidade de nascentes, responsáveis pelo abastecimento dos principais rios da região” disse o Corpo de Bombeiros que estava representado naquela região pelos militares, Sgt Quiorato, CB Cerqueira, CB Silvio, Sd Cassuce e Sd Rodrigues, que atuaram desde o primeiro dia para a contenção das chamas.

O local era de difícil acesso, com morros íngremes e pedreiras, com fogo atingindo desde vegetação rasteira até nas copas das árvores. A equipe encontrou bastante dificuldade pelas características do terreno e por causa da incidência de ventos que aumenta a probabilidade de reignição após extinção das chamas.

Os trabalhos de combate ao incêndio foram finalizados no início da tarde deste sábado. O Comandante do 2⁰ Pelotão de Bombeiros de Muriaé, Ten Dornellas, também foi para o local e trabalhou no combate, bem como  coordenou as ações.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *