Motorista sem carteira e com carro furtado é preso pela PRF em Leopoldina após tentar fuga

A Polícia Rodoviária federal de Leopoldina, durante fiscalização no Km 768 da BR-116, deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno Sporting 1.4, placa aparentes de Igarapé/MG e o condutor ao ver que era uma abordagem policial saiu em fuga, iniciando a perseguição pela PRF.

“O automóvel transitou em alta velocidade pelo centro da cidade de Leopoldina, invadindo a contramão de direção, saltando lombadas e avançando a sinalização semafórica vermelha. Retornou à rodovia e seguiu em fuga realizando manobras de ultrapassagens irregulares, transitando pelo acostamento e, em alguns trechos, pela contramão de fluxo.

Durante todo o percurso, o veículo suspeito foi seguido visualmente pela equipe da PRF. O condutor só parou após colidir no canteiro do Trevo das Palmeiras e neste momento foi feita a abordagem. Após uma fiscalização minuciosa no automóvel, constatou-se que o veículo fora objeto de furto na cidade de Contagem/MG, no dia 07/05/2020.

O autor encontrava-se sozinho no veículo e não quis dar informações sobre o veículo e nem sobre a viagem. Em consulta aos sistemas disponíveis, verificou-se que o autor não possui carteira nacional de habilitação. Diante o exposto, foram constatados, à princípio, os crimes de receptação de veículo furtado e de dirigir veículo automotor em via pública sem permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Leopoldina. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado” relata a PRF.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *