BR-116: PRF apreende droga na madrugada

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), composta pelos policiais Renato Aparecido Nunes, Thiago Ferreira Lage e Alexandre Augusto da Silva Canêdo, durante fiscalização no início da madrugada deste sábado, no Km 703, da BR 116, área urbana de Muriaé, abordou o condutor de um automóvel VW/Crossfox GII, cor preta, placa de Belém/PA, contudo, o motorista desrespeitou a ordem, fugindo em alta velocidade.

“Dessa forma, a equipe PRF embarcou na viatura policial e realizou o acompanhamento visual ao veículo evasor, que entrou no acesso ao bairro Gaspar, momento em que o condutor estacionou o veículo e fugiu correndo a pé, arremessando a chave de ignição do automóvel em um córrego existente nas imediações. O motorista foi alcançado e contido pela equipe PRF, sendo identificado como D. de 27 anos.

A chave de ignição do veículo não foi localizada. O condutor comprometeu-se espontaneamente a quebrar um dos vidros do automóvel, uma vez que o veículo encontrava-se trancado. Durante as buscas no interior do automóvel, foi localizada uma bucha de substância esverdeada com características de maconha. Ele relatou que adquiriu a substância para consumo próprio, mas não quis informar a data e o local onde comprou o material. Por meio de consultas, verificou-se que D. não possuía passagens criminais e que a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida.

Dessa forma, foram confeccionados os autos pelas infrações ao CTB e o automóvel foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF – Auto Socorro Líder de Muriaé. O material foi apreendido e foi lavrado o presente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo o autor liberado após ter assinado o termo, comprometendo-se a comparecer perante o Juizado Especial Criminal assim que intimado para tal ato. A substância apreendida foi acondicionada no envelope de segurança próprio da PRF. O advogado de D. acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *