Ciclista cai dentro do Rio Glória após ser atingido por automóvel na BR-356

O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado nesta manhã de quinta-feira (01), para socorrer um ciclista que havia caído dentro do Rio Glória. No local, os socorristas foram informados que o acidente ocorreu porque um automóvel bateu contra o ciclista, já no meio da Ponte do Rio Glória, e ele perdeu o controle e caiu dentro do rio.

O carro não parou para o socorro e a vítima contou com apoio dos colegas que acionaram os Bombeiros. Ele foi socorrido com suspeita de fratura na costela e com escoriações. A bike, que ficou danificada, foi retirada do Rio Glória pelos Bombeiros.

Ver Mais Notícias


14 Comments

      1. É mesmo? você quer que ande de bike onde? na calçada? dentro de casa? na cabeça? Bicicleta é também considerado um meio de transporte e um veículo, o seu trafego é em qualquer rua, avenida, estrada ou rodovia, não tem nenhum impedimento para esses locais. Não pode andar sobre os passeios e calçadas, e as regras de trânsito são as mesmas dos demais veículos e usuários do trânsito. E se pedalam na rua é porque não temos a infraestrutura adequada, ruas mais largas e padronizadas. Então o que primeiro principio é o respeito que muitos não tem e só querem levar vantagem no trânsito e o segundo é paciência.

    1. acho que voce deveria pegar e entender sobre direitos e deveres cod de transito amigo Guardar distância lateral
      Veja agora uma infração que é comum no trânsito e já causou inúmeros acidentes:
      “Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
      Infração ‐ média;
      Penalidade ‐ multa”
      Essa infração é pior quando o veículo está em alta velocidade, veja:
      “Art. 220. Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito:
      XIII – ao ultrapassar ciclista:
      Infração – grave;
      Penalidade – multa.” entendo que o crescimento de ciclistas amadores pelas ruas pode incomodar alguns motoristas mais se voce ao ver um ciclista não ver ele como obstaculo e sim com um pai de família um filho uma mae e respeitar o espaço deliberado por lei quando o ciclista esta andando no mesmo fluxo de rolamento evitaria muito destas fatalidades pois sou ciclista e não foi uma vez nem duas que motoristas passa pertinho e ainda buzina dando susto

      1. Pelos comentários acima e abaixo da para ver a ignorância do nosso povo, por isso que continuam os acidentes, por isso temos os governos que temos e por isso não evoluímos nossa nação. 🙁 !

  1. Demorou para acontecer, não tenho nada contra ciclistas ,mais já faz um tempo que tenho observado a imprudência dos ciclistas .
    Não estou dando razão para o motorista do carro, devia ter prestado socorro.
    Mais já vi várias vezes os ciclistas invadirem a pista , pedalando lado a lado .
    Realmente um absurdo

  2. Tem gente muito ruim, mas também tem que se levar em conta que tem muito ciclista se aventurando demais nas estradas; Se fosse um caminhão passando por ele sobre a ponte somente o deslocamento de vento o jogaria dentro do Rio.

  3. Ciclismo é um esporte maravilhoso sem dúvida, no entanto, é um grande risco pratica-lo nas BRs brasileiras, principalmente as de pista simples com motoristas covardes que sequer prestaram socorro . Na minha opinião não vale o risco. Melhor pratica-lo em estradas rurais vicinais (mountain bike) cujo risco é menor, carros trafegam em velocidade menor, etc.

  4. Pois é. Muito grave. Mas eles abusam.
    Agora virou moda. Andam meio pista.
    Mulheres acham que pode. Nunca vi.
    Um absurdo e muita imprudência por parte deles.
    Sem noção nenhuma de espaço elas vão e acham que arrasam.

  5. …. continuam na pista e nao tao nem ai… quando criança aprendi a andar no acostamento e em todas as verificar se esta ou nao vindo carro ou caminhao… acho que agora deve ter mudado a lei nao e possivel uns ser tao … assim

  6. A culpa deste acidente com certeza não foi culpa do ciclista,aquela ponte é terrível, não tem como passar nem a pé quando vem carro.o ciclista com certeza não estava no meio Da pista como falaram mais a cima,se estivesse tinha caído no meio da pista e não dentro do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *