MORRE O EX-ATLETA VICENTÃO

Morreu em Muriaé no fim da tarde desta quarta-feira (28), aos 76 anos de idade, o ex-atleta de futebol, Vicente de Paula Lopes, mais conhecido como Vicentão, uma personalidade do futebol profissional de Muriaé (atuou nos tempos de glória do Nacional Atlético Clube- NAC quando jogou contra o Atlético e o Cruzeiro) e em outros clubes, inclusive no estado do Rio de Janeiro, como em Campos, onde jogou pelo Goytacazes.

Vicentão era também uma figura importante no Muriaé Tênis Clube (MTC), só lá foram 30 anos de colaboração. Era morador da Rua Francisco José Gertrudes, no bairro São Francisco. O sepultamento aconteceu às 10h da manhã no Cemitério Municipal. Na foto abaixo, Vicentão, o segundo da esquerda para a direita. 

Importante arquivo enviado por Adelmo Pinheiro, Pres. Conselho do NAC

EM MARÇO 2014 NOSSA REPORTAGEM ESTEVE COM VICENTÃO

“Nossa reportagem esteve também com o jogador do Nacional de Muriaé da década de 70, Vicentão, que atuou no NAC até 1976. Ele viu o time ser campeão do Torneio Incentivo, pois não estava no jogo decisivo do Nacional, mas no ano seguinte, em 1970, já estava jogando na vitória de 1×0 contra o Cruzeiro, em Muriaé. Ele jogou contra todos os grandes de Minas, mas a vitória contra o Cruzeiro foi para ele e os demais jogadores, diretoria (através do Toninho Batigué), o técnico, Mirim, muito importante.

“Quem conheceu o elenco sabe como era o time do Nacional, e hoje, estes times da segunda divisão do Brasileiro ou Mineiro, com certeza seriam fracos para o NAC” disse Vicentão que deixou o time em 1976, jogou em alguns outros clubes em Minas e posteriormente parou, voltando ao Nacional e atuando como roupeiro e massagista. Foram no total 15 anos de dedicação ao Nacional”.

Ver Mais Notícias


3 Comments

  1. Com muita tristeza,,abro notociario , e vejo esta nota ,,,,,perde nossa Cidade um grande cidadao, ,perde o Esporte Atleta exemplar durante o tempo que honrou a camisa de nosso NAC ,com muito vigor e exemplo atletico..
    Como ex Diretor mais de 35 anos de nosso NAC,,,lembro muito bem ,,dele chegando em nossa cidade,,vindo de BARBACENA, aonde atuava pelo ESPORTE CLUBE VILA DO CARMO ,,e por varias vezes enfrentou o nosso NAC, ,e em um dos jogos,,,nosso saudoso ARGEMIRO MOREIRA,( MIRIM) o convidou para vir atuar elo NAC…
    Foram varios anos, honrando a camisa ,e nos brilhando pela suas atuacoes.
    Tenho certeza que a DIRETORIA DO NAC,, ,,fara justa homenagem ao VICENTAO,,no proximo jogo,,
    Que sua ALMA , descanse em paz ,,,,Sentimentos a toda sua FAMILIA ,,e a nos DESPORTISTAS pela perca de um cidadao do BEM….
    DESCANSE EM PAZ …VICENTAO….111111111111111111

    CHICO TRMBAIOLi

  2. Um amigo que conquistei em 1972 e desde então sempre prosando sobre um pouco de tudo…….contribuiu efetivamente com o esporte muriaeense e mineiro, excelente cabeça-de-área, pena q parou cedo devido contusão no joelho, era preciso operar e ele preferiu parar de jogar profissionalmente…..serviu ao NAC como poucos….esperamos da diretoria atual do NACIONAL uma justa homenagem ao Vicente pelos serviços relevantes prestados ao futebol muriaeense, mineiro e quiçá brasileiro!!!!!Vá em paz amigo do coração, Vicente!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *