MOTOS BARULHENTAS NA MIRA DA POLÍCIA

A Polícia Militar anunciou na manhã desta sexta-feira (23), que a partir do início de novembro adotará uma série de medidas de fiscalização e combate à utilização de motocicletas com escapamento em desacordo com a legislação de trânsito.

Segundo o Comandante da 76ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Reinaldo, a corporação tem recebido diversas reclamações da população de Muriaé sobre a utilização indiscriminada de motocicletas com descarga livre ou com componente que altera o silenciador do motor de explosão, mais conhecido como “torbal”.

De acordo com o Oficial tal prática tem afetador sobremaneira a tranquilidade da população tendo em vista a emissão exacerbada de barulho, influenciando diretamente no sossego e tranquilidade em razão da poluição sonora.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê em seu art. 230, inciso XI como infração gravíssima, passível de aplicação de multa e remoção do veículo a condução de veículo “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.”

Segundo a Polícia Militar o principal alvo de reclamações são entregadores que não somente tem se utilizado do citado “torbal” ou circulado com a descarga livre, mas também têm cometido uma série de infrações de trânsito tais como o emprego de velocidade acima do permitido na via, ultrapassagens pela direita, avanço do sinal vermelho do semáforo, inobservância da preferência dos pedestres sobre a faixa dentre outras.

Ainda segundo o Comandante da Companhia, tal anúncio de forma antecipada está sendo realizado para que aqueles indivíduos que dependem do seu veículo para a realização de suas atividades profissionais, como no caso dos entregadores, realizem a adequação ao tempo e modo devido e não sofram prejuízos financeiros tendo em vista eventual remoção do veículo.

Ver Mais Notícias


34 Comments

  1. Graças a Deus!!!! Esses canos de descarga barulhento são um inferno. Bebês, idosos e o trabalhador cansado, são os que mais sofrem com essa desgraça. Parabéns a polícia e vamos denunciar pessoal!

  2. Por favor Senhores Policiais, queiram fazer esse tipo de serviço em Belisário (Distrito) também pois a situação dessas “motos barulhentas” nas ruas do distrito nos finais de semana estão saindo do controle e perturbando demais. Nos ajudem ai intensificando o patrulhamento em Belisário. Desde já a comunidade agradece imensamente.

  3. Se de fato ocorrer esta proibição por parte da POLÍCIA MILITAR de Muriaé será muito bom, o que tem barulho de motos é inacreditável. Outro dia um amigo de Ipatinga estava aqui no Dornelas e ficou admirado do movimento de motos com esse barulho e o pior ultrapassando viaturas da Polícia. Será que agora vai recolher e multar, só assim pra organizar. Vamos aguardar.

  4. Graças à Deus, ninguém suporta mais essa bagunça, é muito barulho todos os dias, descarga direta principalmente nas altas horas, não temos mais sussego.

  5. É com muito prazer que recebo está notícia. Em Muriaé é insuportável o barulho das motos. Eu que morro em uma subida e rua asfaltada é uma tortura o que fazem. Punição severa. Isso sem contar que muitos sobem empinando a moto, levando risco de vida para Eles e para todos.

  6. Que maravilha, que ótima noticia, vamos pegar pesado agora autoridade, acabar com essa baderna, graças a Deus não aguentava mais, moro na Dr. Passos e é 24hs por dia moto acelerando tudo por aqui, não respeitam nem o prontocor!!! OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOO……

  7. Senhores Militares, pedimos por favor que façam esse tipo de serviço de fiscalização no distrito Belisário pois a comunidade padece com essas motos barulhentas durante o dia e nas madrugadas dos finais de semana pois moleques de outras localidades vem para o distrito infernizar o sossego da população. Seremos imensamente gratos pela atenção recebida nesse sentido!

  8. Aproveitando deveriam tomar providências em relação as buzinas tbm. Os entregadores n tocam os interfones de quem fez os pedidos. Chegam pra entregar lanche altss horas da noite e ficam iguais loucos buzinando acordando a todos q por ventura estejam cometendo o ato criminoso de tentar descansar. Os motobois n tem o mínimo de respeito por quem paga os salários deles. Menos barulho e mais respeito por favor!

  9. Somente agora? Que absurdo essas motos. O barulho que produz e inadmissível. Tenho moto há 17 anos e nunca usei algo semelhante. Respeitem os outros. Carros rebaixados também, vale a reflexão.

      1. Carro rebaixado atrasa o transito, pois tem que andar devagar, esses caras ficam dentro do carro quicando igual bola de basquete a 5 km h e acha que quem ta atras que se vira vendo essa cena de digna de vergonha alheia…carro rebaixado só serve pra nivelar fezes de cachorro no chão…

  10. Deus abençoe você Tenente Reinaldo por essa medida! Até entregador de lanche empinando moto eu tenho visto. Essa baralhada que esse torbal faz é insuportável. Um engenheiro estuda anos pra projetar um escapamento silencioso pro irresponsável do motoqueiro tirar e fazer esse inferno na paz e sossego da população de Muriaé.

  11. Na matéria, não foi informado o artigo para aparo da fiscalização. Ao proceder pesquisa não localizei amparo legal para o procedimento descrito na materia. Existe sim com o devido aparelho para medir o volume. Pergunta , a PM tem este aparelho?

    1. Aaahh filho, você deve ser um desses marginais que andam pela rua atormentando os outros né?! Se prepara que o trem vai ficar feio pra sua classe!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk já comece a ficar com medinho!

  12. Oh Glória! Não aguento mais essa perturbação. Que seja cumprida mesmo a lei. Uma falta de respeito muito grande pela população. Obrigada mesmo!

  13. PARABÉNS mesmo a Policia Militar, ninguém aguenta mais tanto barulho e desrespeito por parte desses motoqueiros e entregadores, eles precisam ser mais profissionais, afinal é um trabalho não um favor! Além do barulho eles desrespeitam os demais motoristas, pulam nos quebra molas, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, etc. Infelizmente foi vetado o projeto que proibiria as ultrapassagens com trânsito fluindo, muitas vidas poderiam ser salvas, mas o populismo foi mais forte.

  14. Finalmente… parecia até que nem era proibido. Nunca entendi como alguém consegue pode gostar daquela barulheira na cabeça, e pior do que isso, acho que os outros é obrigado a escutar também.

  15. Belisário está perdendo a sua tranquilidade para os baderneiros. Uma pena quando o mal vence o bem. Uma ação de inteligência por parte da policia mapeia todos esses baderneiros aqui e adota apreensão das motos e veículos. Uma ação dessa adia por algum tempo o problema.

  16. Quero ver efetivamente funcionar de verdade e apreender as motos e levar para o pátio, só tira do pátio se trocar por um silencioso
    lá mesmo antes de sair, fora multa pesada e verificação de toda documentação, pica, multas, etc, senão de lá vai pro leilão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *