300 ANOS DE MINAS: em carta, João Pedro valoriza a região e ganha a atenção do governador

João Pedro estudando o PET – Plano de Estudos Tutorado

Nossa reportagem foi até ao distrito de Itamuri (18 Km de Muriaé), conhecer o pequeno grande estudante da Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA), de Muriaé, o qual foi destaque durante as comemorações dos 300 ANOS DE MINAS GERAIS. Ele escreveu uma carta, conforme foi proposto pela escola, e ela foi a escolhida pela 23ª Superintendência Regional de Ensino de Muriaé; e em seguida, chegou à Secretaria de Estado de Educação e ainda ao conhecimento do Governador, Romeu Zema.

Na carta, a simplicidade do pequeno mineiro veio acompanhada da valorização de sua terra e entorno, bem como a valorização de nossas belezas naturais. O Governador, Romeu Zema, em mensagem de vídeo, parabenizou o aluno e não descartou conhecê-lo pessoalmente. Um ato de reconhecimento do Governo de Minas que encheu de orgulho, João Pedro, a sua família e a sua escola. “O estado de Minas lançou um PET (uma apostila – Plano de Estudos Tutorado) em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais. Todos os alunos da Rede Estadual de Ensino receberam este material e deveriam escrever uma carta falando o que Minas Gerais representa para ele”, disse a escola. Veja abaixo a carta de João Pedro:

O estudante João Pedro foi acompanhado nesta participação importante da Educação, pelo diretor do DECA, Wagner Rocha, pela vice-diretora, Edmen Dias Dutra Oliveira; pelas supervisoras, Laylla Alonso e Sandra Berto e pelas professoras responsáveis pela turma do aluno, Danielle Reis Araújo e Amália Castro Bernardes.

João Pedro com a mãe, Rosana Helena da Silva
Itamuri, é o distrito onde mora a 18 Km de Muriaé
João Pedro em sua escola, o DECA
Ver Mais Notícias


8 Comments

  1. Parabéns, João Pedro! Continue nesse caminho da busca pelo conhecimento e sendo um exemplo de motivação para muitos outros alunos, parabéns!

  2. Parabéns, João! É muito bom perceber a sensibilidade e o compromisso com a natureza e com nossa região. Obrigado por somar conosco nessa luta em defesa da vida. Obrigado pelo carinho. Um grande abraço. Frei Gilberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *