Batalhão da Polícia Militar de Muriaé recebe cães de captura para reforço na segurança

Cães serão utilizados exclusivamente na captura

O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé apresentou na tarde desta sexta-feira (27), dois cães que vieram treinados para serem utilizados exclusivamente na captura de fugitivos, fato que pode ocorrer em situações diversas durante o trabalho policial. Uma militar, a Cabo Vivian, passou por treinamentos especializados voltados para Operações e Rondas Ostensivas com Cães – I COR/20, realizados em Belo Horizonte.

Trata-se de uma ferramenta importante no meio policial, por isso foi demorado o curso e a expectativa é que Muriaé terá um grande reforço na área da segurança com a chegada dos cães. A cidade tem outros dois cães que já atuam no combate ao tráfico de drogas. O Tenente Cel. Márcio, acompanhado de seus oficiais, juntamente com representantes do CONSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública – inclusive com a presença do presidente, Haroldo do Espírito Santo, acompanhou de perto a apresentação dos cães e a exibição dos cães em campo, e depois falou sobre os benefícios para o meio policial e para a comunidade muriaeense e da região. (veja o vídeo).

Com o Ten. Cel. Márcio e Haroldo e João Batista do CONSEP
Ten. Cel. Márcio, Cb. Vivian e Tenente Melo
Esses dois cães já trabalham em Muriaé no combate ao tráfico de drogas

A Cabo PM Vivian, lotada no 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, recebeu o Troféu de 1º Lugar do Curso de Operações e Rondas Ostensivas com Cães – I COR/20. Foi ela quem fez a apresentação hoje em Muriaé.

Cabo PM Vivian foi destaque estadual no curso em BH
Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *