BELA PESCARIA EM MURIAÉ

NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR. Uma pescaria, uma surpresa… um peixe gigante. Assim foi a pescaria no Lago da Fundação Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé, no sábado (21), quando foi pego um Tambaqui de 60 Kg e do tamanho de uma pessoa de estatura média. Não se sabe se há maior pescado no Brasil, mas segundo a família, pode ter sim, não sabe se foi registrado. Foi informado para nossa reportagem que trata-se de um peixe manso, saboroso e portanto, vai alimentar muitos colaboradores da instituição.

Quem aproveitou para fazer a foto neste momento histórico aqui pra Muriaé, pois o peixe é gigante, foi o empresário Lael Varella, o filho Luciano Varella e seus colaboradores da pescaria, os quais presenciaram este grande feito. O Lago da Fundação, como é conhecido, possui também outras espécies de peixes grandes, como o pirarucu.

O empresário Lael Varella e o filho Luciano Varella

“O tambaqui, também chamado de pacu vermelho, é um peixe de água doce e de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes.

A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Antigamente eram capturados exemplares com até 45 quilos. Hoje, por causa da sobre-pesca, praticamente não existem indivíduos desse porte. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo” ressalta as informações obtidas na internet.

Ver Mais Notícias


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *