Dois muriaeenses serão ordenados padres

As paróquias de Muriaé promovem uma semana de orações pelas vocações dos diáconos Douglas Pereira Paul e Paulo Emílio Carneiro Xavier, que serão ordenados padres no dia 12 de dezembro de 2020, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Sagrado Coração, Dornelas, paróquia origem dos clérigos.

Na semana que antecede a cerimônia do sacramento da ordem, todas as paróquias de Muriaé realizarão missas preparatórias, com o objetivo de oportunizar aos fiéis católicos a participarem deste momento tão importante, tendo em vista que no dia da ordenação sacerdotal, a presença de público estará restrita aos familiares. Dessa forma, a Diocese de Leopoldina fará a transmissão ao vivo, através de suas redes sociais.

O cronograma das celebrações preparatórias foi divulgado pelos padres de Muriaé. A equipe da PASCOM – Pastoral da Comunicação da Forania de Muriaé fará a transmissão ao vivo ao longo da semana, que poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese.

SAIBA MAIS SOBRE OS MURIAEENSES QUE SERÃO ORDENADOS… clique em “Leia Mais”

Douglas Pereira Paul: Nasceu no dia 11 de abril de 1992, em Muriaé (MG). É filho de João Miguel Moreira Paul e Jurema Clemente Pereira Paul.

Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé (MG). Em 2011, entrou para o Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora. Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES), também em Juiz de Fora (MG).

Exerceu seus serviços pastorais nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia (MG), Paróquia São João Batista, no município de Faro (PA), Paróquia Santo Antônio de Miraí (MG) e Paróquia Santa Cruz, em Muriaé (MG). Desde 2012 é membro da Pastoral Vocacional específica. Atualmente, auxilia as paróquias São José, em Além Paraíba (MG) e Santo Antônio, em Santo Antônio do Aventureiro (MG).

No próximo ano, trabalhará no projeto missionário da Diocese de Leopoldina, que tem o objetivo de auxiliar e oxigenar a vivência pastoral nos distritos de Dores da Vitória, em Miraí (MG) e Tuiutinga, em Guiricema (MG), além do município de São Sebastião da Vargem Alegre (MG).

Paulo Emílio Carneiro Xavier: Natural de Muriaé (MG), do Distrito de Boa Família, onde viveu até os seus oito anos de idade. É filho de Sebastião Aparecido Ferreira Xavier e de Claudinéia Carneiro Xavier.

Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé. Ingressou em 2012 no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. Já em 2013 foi para o Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG). Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES) de Juiz de Fora.

Seus trabalhos pastorais foram desenvolvidos nas paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases (MG). Atualmente auxilia o padre Silas Geraldo na Paróquia Divino Espírito Santo, em Ubá (MG).

Vivenciou a experiência do Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia no ano de 2012 em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe e cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

No próximo ano, trabalhará no projeto missionário da Diocese de Leopoldina, que tem o objetivo de auxiliar e oxigenar a vivência pastoral nos distritos de Angustura, em Além Paraíba (MG), Providência e Abaíba, em Leopoldina (MG).

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. PARABENS QUE VENHA COM A CABEÇA ABERTA E ILUMINADA PELO ESPIRITO DE EVANGELIZAR E SAIA DESTA LINHA DE PADRES REPETIDORES COM UMA PREGAÇAO RETROGA E CHEIA DE IDOLATRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *