Entrevista com o vereador eleito de Muriaé, pelo PSD, Valdinei Lacerda, morador do bairro Santana

Valdinei Lacerda, vereador eleito pelo PSD

Nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (24), o vereador eleito de Muriaé, pelo PSD, Valdinei Lacerda da Silva, 42 anos de idade, casado há 18 anos com Wanessa Pedrosa, e pai de Letícia. Esta foi a primeira vez que se candidatou e foi eleito com 1.024 votos, o sétimo mais votado nas Eleições 2020 de Muriaé. Veja o vídeo com a entrevista na íntegra onde ele fala dos desafios diversos da administração pública e ainda dos desafios pós-pandemia. Logo no início parabenizou o prefeito eleito, José Braz (PP).

Valdinei com os pais, Sr. Gésio Macedo e dona Nair Mari
Valdinei Lacerda com a filha Letícia e a esposa Wanessa Pedrosa

Valdinei Lacerda é formado em Administração de empresas pela Universidade Salgado de Oliveira, em Juiz de Fora, Pós Graduado em Gestão Pública – Pela UNOPAR e funcionário público dos Correios no cargo de Carteiro há 19 anos. Foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santana e teve participação no esporte através do futsal e futebol. Foi conselheiro nos seguintes conselhos: Saúde, Políticas Culturais, Desenvolvimento Rural Sustentável, Pessoas com Deficiência.

Ver Mais Notícias


8 Comments

  1. Foi eleito graças ao Tio Davi Lacerda, Pois ficou na aba dele, pois já começou errado aceitando a duplicação da ponte do Santana no valor de 1 milhão. Visitou as 500 igrejas da cidade e ligou para 10000 eleitores pedindo voto e fazendo promessas, espero que seja um bom vereador pois o Tio deixou a desejar.

    1. Você está mal informada! Tentaram atrapalhar e muito a campanha dele, lançaram candidatos e investiram dinheiro para atrapalhar. Mas não adiantou , Ele ganhou pq tem inteligência e competência. Foram 1024, frutos de um trabalho que foi desenvolvido há mais de 6 anos. E acho que teria mais votos, se o David não tivesse apoiado. Se informe melhor querida

    2. Eleito graças ao seu tio… kkkkkkk , …e ele te ligou pra pedir voto pq pra mim ele não ligou , por conheço muito bem e sei q ele fará um belo trabalho na cidade . Sobre as igrejas todas estão de portas abertas para quem quiser entrar , Aliás ele foi convidado a ir nelas só não sei se foi 500 .

  2. Pelo visto, os problemas sociais da cidade a partir de Janeiro, começam a regredir. Já q insinuou q só obras não resolvem, seria bom lembrá-lo q administrar a cidade em um todo, não é focar apenas no q ele acha só o excensial.
    Vc sabe o q foi feito e está ainda sendo feito pela gestão atual, além de ter um padrão de qualidade, todas estão tendo o reconhecimento de seus usuários e beneficiários.
    Faça e adote vc tbm o seu “padrão de qualidade” e se espelhe nos bons, independente de ideologia política.
    Exemplo disso, nós Muriaeenses e VOCÊ, tivemos. E muito!!! Boa sorte…..

  3. “(…) ninguém vive de passado, e a gente precisa de propostas…”
    As “propostas”, ou melhor, os objetivos, as metas, as estratégias, as diretrizes e as prioridades para os próximos DEZ ANOS devem estar definidas no PLANO DIRETOR DE MURIAÉ aprovado em novembro de 2019. As próximas administrações devem cumprir o que estabelece o PLANO DIRETOR, porque o PLANO DIRETOR é o instrumento BÁSICO da política de desenvolvimento e de expansão urbana (art. 182 da Constituição Federal, regulamentado pela Lei nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE).
    O problema é que, conforme consta da Cartilha “Os vereadores no processo de elaboração dos planos diretores participativos” (*), os planos diretores que têm apenas diretrizes – que é o caso dos planos diretores de todos os municípios – não permitem sua aplicação, é uma carta de intenções que não vai gerar efeitos imediatos! É uma lei inócua que logo se desmoraliza por não mudar nada na cidade”. (P. 18)
    A propósito, o inciso IX do § 1º do art. 11 da Lei nº 9.504/1997 – que trata de propostas defendidas pelo candidato a prefeito – é, salvo melhor juízo, inconstitucional e antidemocrático, porque o ESTATUTO DA CIDADE é taxativo:
    “gestão democrática por meio da PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano”.
    LEIA MAIS
    https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=sharing
    (*) Disponível em:
    https://drive.google.com/file/d/1VnM_sSBQrqTUzXMkTNJ0f8UqQhPPC4WZ/view?usp=sharing

  4. Grande Valdinei Lacerda, uma pessoa do bem, com certeza honrará cada voto de confiança recebido e fará um bom trabalho. Eu gostaria que tivesse ocorrido 100% de renovação na Câmara para esse próximo pleito, lamento não ter ocorrido. Que Deus o ilumine e capacite, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *