41.000 KM PERCORRIDOS EM 5 MESES… ELE CONHECEU OS 853 MUNICÍPIOS DE MINAS

A fantástica viagem por Minas começou por Patrocínio e terminou em Patrocínio do Muriaé

MINAS SÃO MUITAS, MINAS É UM MUNDO….. Imagine você ter a oportunidade e o privilégio de conhecer os 853 municípios de Minas Gerais, o quarto maior estado do país com 586.522,1 Km quadrados e o primeiro em número de municípios. Esta aventura, que exigiu um planejamento minucioso para que cada região fosse visitada e que nenhum município ficasse para trás, acabou de ser vivida pelo funcionário público municipal da Prefeitura de Patrocínio (Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba), Alisson Campos, que inclusive tem um livro publicado “Brasil: Estradas Aventuras, Desafios e muitas histórias pra contar” (https://drive.google.com/file/d/1T_Ke3NLfaRhkW85iRr3MH3kknIYJBrxg/view?usp=sharing).

O aventureiro Alisson em Patrocínio do Muriaé
Com o aventureiro e o Vinícius Mongardi

Nas andanças sobre sua motocicleta, uma Honda XR 250 Tornado, ele viveu, contabilizou e memorizou inúmeros momentos de sua aventura nos cinco meses. “Eu tinha um bom banco de horas, e por isso saia e retornava, pois trabalho também em uma pizzaria, é pra juntar uma graninha a mais para esta aventura. A viagem ininterrupta mais longa foi de 32 dias, as demais foram espaçadas. No trajeto, o carinho de pessoas indicadas por amigos motociclistas, os acampamentos. Uma aventura mesmo”, disse.

Nossa reportagem esteve com o aventureiro em Muriaé, pois ele terminou sua viagem por Minas, em Patrocínio do Muriaé, onde foi recebido por Vinícius Mongardi, do 5ª Coluna Moto Clube. Lá ele fez a foto oficial em frente a Prefeitura. O prefeito Paulo Aziz o agraciou com um certificado.

Agora o aventureiro tem histórias pra outro livro, viveu Minas e entre as centenas de registros, a igreja mais antiga do estado em Matias Cardoso; as regiões áridas e a transposição do Rio São Francisco; as ruínas mais antigas de MG; a ponte molhada onde a água passa sobre ela; o maior sutiã do Brasil em Juruaia; as estátuas de onça, de boneco de neve, de ET, mosteiro, Serra da Tormenta; a divisa entre MG e SP marcada em uma pedra em 1936; a cidade mais fria de Minas; a placa de trânsito: DEVAGAR, DEVAGAR MESMO e FORMIGAS NA PISTA; o Menino da Porteira; as árvores cobertas por crochê; os biomas variados, etc. etc. etc. Instagram: https://www.instagram.com/alissoncampos232/Facebook: https://www.facebook.com/AlissonCampos232

VEJA MAIS FOTOS DE ALISSON CAMPOS, DA AVENTURA POR MINAS… clique em “Leia Mais”. 

E MURIAÉ TAMBÉM TEM UM AVENTUREIRO EM MOVIMENTO. HÁ UM ANO O PLANEJAMENTO E AGORA A EXECUÇÃO. VAI CONHECER TODA MG

“Quem não gosta de viajar? Difícil encontrar quem não goste. Mas tem pessoas que vão além. É o caso do empresário muriaeense e profissional de Internet, Rodrigo Richardelli que este ano iniciou seu projeto pessoal de conhecer todas as cidades de Minas Gerais. Ainda sem data pra acabar, mas já iniciado, Rodrigo diz que o que o motiva neste desafio é o prazer, histórias e experiências incríveis que ficarão registradas pra toda vida. Acompanhe Richardelli neste desafio: www.instagram.com/minasgerais853

VEJA AGORA OS BELOS REGISTROS DO AVENTUREIRO ALISSON CAMPOS POR MINAS

Ver Mais Notícias


4 Comments

    1. Concordo Almir Dick, acredito que todo ser humano deveria se permitir viver uma grande aventura pelo menos uma vez na vida. E, claro, por que não conhecer um novo lugar por ano? A vida é curta, devemos viver de acordo com nossos sonhos e anseios. Valeu pelos cumprimentos, forte abraço!

  1. “Esta aventura, que exigiu um PLANEJAMENTO MINUCIOSO…
    Se um PLANEJAMENTO MINUCIOSO é exigido para uma viagem, com muito mais rigor, um PLANEJAMENTO MINUCIOSO deve ser exigido para administrar uma cidade com um orçamento anual de R$ 450 milhões que trata de emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, esporte, cultura e lazer de mais de 100 mil pessoas – tudo conforme determina a Lei nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE!
    LEIA MAIS
    https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=sharing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *