Maternidade do HSP, referência na região, vai ter ar condicionado. Campanha em andamento

Nossa reportagem esteve no Hospital São Paulo, nesta manhã desta segunda-feira (21), com o médico, Dr. Carlos Wilson Dala Paula Abreu, ginecologista, obstetra e médico coordenador do Serviço de Ginecologia Obstetrícia da Maternidade do Hospital São Paulo, o qual falou sobre um importante projeto que tem a finalidade de trazer mais conforto e rendimento aos trabalhos desenvolvidos na Maternidade do HSP, referência na região.

O médico Dr. Carlos Wilson e equipe da Maternidade
O médico Dr. Carlos Wilson e a enfermeira, Paula Fialho

O projeto, que também é uma campanha, tem como objetivo a aquisição e instalação de ar condicionado em toda a Ala do SUS da Maternidade do HSP, a qual possui duas salas de enfermaria de pós parto, uma sala de parto, duas salas de pré parto e duas enfermarias de tratamento clínico de obstetrícia .

“A campanha começou há 4 dias pelas redes sociais, e as pessoas já podem doar a partir de R$ 10 pelo aplicativo; ou depósito bancário e transferência diretos para a conta do HSP. Já temos doações diretas de três aparelhos de ar condicionado na potência de 9.000 e 18.000 BTU´s, um da empresa Fruto Proibido, através das empresárias, Dodô e Solange Montezano; um do Dr. Claudio Pompei e família e um dos alunos do curso medicina do Unifaminas (Associação Atlética de Medicina).

Arrecadamos até o momento, R$ 10 mil. O projeto de instalação foi feito pela engenharia clínica do hospital, que fez o orçamento e indicou a quantidade de aparelhos e sua potência. No total serão 9 aparelhos (sendo 2 de 9.000 de BTU´s; 2 de 18.000 BTU´s e 5 de 24.000 BTU´s).

Vai trazer um grande benefício para este setor, Muriaé é muito quente, a Maternidade fica no terceiro andar, às vezes o paciente (mãe ou criança) ficam com temperatura elevada, mas não por febre, é mesmo pelo excesso de temperatura. É uma necessidade, pois Maternidade realiza mensalmente cerca de 150 partos, além de sermos credenciados pelo SUS como Maternidade de Alto Risco, com atendimento a uma área onde estão cerca de 80 municípios. Quando pedimos para Muriaé, não é só para nossa cidade, mas também para a região”, disse o médico.

As doações podem ser feitas diretamente nas redes sociais através de doação online, utilizando o QRCODE ou através do link abaixo ou transferência/depósito no Banco do Brasil, conta 6001-1, agência 4478-4.

Juntos somos mais fortes. A Maternidade do Hospital São Paulo conta com você. Link: https://abacashi.com/p/maternidade-hsp

Ver Mais Notícias


4 Comments

  1. Engraçado que os leitos e quartos particulares, todos, fazem décadasde já possuem ar condicionado. Agora, os mais pobres aglomerados nas enfermarias de até 8 pacientes ficam num calorão Muriaense. Que cada um leve seu ventiladorzinho e torça para tomada próxima da cama estaja funcionando. Lembrando que é o SUS mais sustenta o HSP.

  2. Lembrado que vão ser empossados 17 vereadores agora em janeiro, cada um vai receber uma fortuna de salário ,se fizerem a doação de um ar condicionado cada um resolvem o problema da maternidade e não vai pesar no bolso deles , visto que o salário de vereador é pago com o dinheiro do imposto da população.

  3. Se eu fosse o hospital tinha vergonha de pedir ajuda pra comprar ar condicionado pra colocar em setor do SUS, a verba que vai pro hospital, já era pra ter ar condicionado a muito tempo em todos os setores, todas as salas da administração tem, ………….

  4. Lá no HAP, tem sala, pequena, que fica um único funcionário sozinho, o ar é tão novo e gelando que dá até para criar um penguin, mas visite o assustador quarto andar das enfermarias, dá pena daquele povo amontoado transpirando de calor nas camas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *