PRF faz treinamento de três dias em Muriaé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em Muriaé esta semana, três dias de treinamento para os policiais da Delegacia de Leopoldina e Muriaé. Na coordenação do treinamento que aconteceu no pátio do Aeroporto de Muriaé, estavam os instrutores Leonardo Facio e Rodrigo Vieira, ambos habilitados, juntamente com outros 90 policiais, para cursos por todo o país. Os exercícios visam a direção defensiva para melhor segurança e conforto dos policiais durante as atividades operacionais.

No treinamento, o Ciclo de Atualização Policial e Disciplina Condução Veicular Policial. O Ciclo de Atualização Policial, realizado anualmente, envolve várias disciplinas, entre elas Armamento e Tiro, Técnicas de Abordagem, Condução Veicular Policial, entre outras.

O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina, o muriaeense Joel Guedes, além de participar do treinamento, acompanhou pessoalmente todo o trabalho dos instrutores. Nossa reportagem fez o registro do último dia de treinamento em Muriaé. Veja o vídeo com as entrevista e cenas do treinamento.  

Rodrigo Vieira, Joel Guedes e Leonardo Facio

Ver Mais Notícias


8 Comments

    1. Sem saber a quem me refiro na resposta, pois o correto de quem faz alguma crítica é se identificar, quero esclarecer que o treinamento não é de condução de uma viatura específica, mas são conhecimentos e maneiras corretas de ajustar o assento, de distância correta do volante, do jeito correto de se segurar o volante de forma a obter um aproveitamento melhor nas manobras bruscas, conhecimentos de direção defensiva, entre outros. Mesmo porque a PRF tem em sua frota vários marcas e modelos de veículos, seja de chassi ou monobloco, cuja resposta é diferente, seja nas manobras, seja nas curvas, seja nos diferentes tipos de pavimento. Inclusive esses conhecimentos também são repassados. É um treinamento completo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *