2º DIA DE PROVA DO ENEM EM MURIAÉ

Às 11h30 o ônibus já chegava de São Francisco do Glória

Unifaminas tem o maior número de candidatos para a prova

Ana Beatriz acompanhada do pai, o professor, Wagner Rocha

Os irmãos, Rafael e Isabela, juntos no desafio

Fechamento do Portão às 13 horas em ponto

Foi realizada em todo o Brasil neste início de tarde de domingo (24) às 13h30, a aplicação das provas do segundo dia do ENEM 2020. São 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. Ao todo, eles terão 5 horas para responder as 90 questões e terminar a prova.

Nossa reportagem acompanhou a movimentação em Muriaé, que teve milhares de inscritos. Estivemos no Unifaminas e na Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, no Porto, onde registramos a alegria, emoção, tranquilidade e nervosismo dos candidatos que a todo momento chegavam acompanhados dos pais, sozinhos em aplicativos, táxi, em ônibus das prefeituras da região, entre outros tipos de transporte.

Entre os candidatos, registramos a chegada dos irmãos Rafael e Isabela; e do pai, Wagner Rocha que é professor e diretor de escola, que foi levar a filha Ana Beatriz, bem como registramos a chegada de outros candidatos e do pessoal da coordenação nas escolas. Os portões fecharam às 13h.

Foram 5,8 milhões de inscritos e a abstenção do Enem 2020 é de 55,3%; pedido de reaplicação deve ser feito a partir desta segunda. Quem perdeu a prova porque as salas estavam lotadas no domingo passado tem a partir de 12h de segunda até sexta para solicitar um novo exame.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Acho errado em manter o comercio assim quase fechado,o prefeito deveria é colocar alguns fiscais nas ruas vigiando esses bares , pois por onde passo vejo butecos e bares lotados de pé inchado bebendo e aglomerado sujeito a contaminar pelo coronavirus e levar para os familiares ………

  2. VAMOS FALAR A REAL AQUI, TODO MUNDO VÊ, MAS TODOS FAZEM VISTA GROSSA PARA A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO DA MAIORIA ESMAGADORA DOS JOVENS, TODO MUNDO VÊ ELES REUNIDOS EM GRUPOS SEM MÁSCARA PELAS RUAS, TEM JOVENS QUE NUNCA USARAM MÁSCARA DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, TODOS SABEMOS QUE ELES SÃO OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELO AUMENTO DE CASOS NA SEGUNDA ONDA, JÁ FOI NOTICIADO NA MÍDIA MUNDIAL E NENHUM ADMINISTRADOR TEM A CORAGEM DE FAZER CAMPANHAS EDUCATIVAS PARA ESSE PÚBLICO QUE SE ACHA INVENCÍVEL, PORÉM, MUITOS SÃO EGOÍSTAS, IRRESPONSÁVEIS E NUNCA, EM NENHUM MOMENTO PENSARAM EM SEUS FAMILIARES. CHEEEEEEEGA DE TAPAR O SOL COM A PANEIRA, VEJO A MAIORIA ESMAGADORA DOS JOVENS PERAMBULANDO PELAS RUAS SEM O USO DE MÁSCARAS E AGLOMERADOS, ISSO TODO MUNDO VÊ, MAS NINGUÉM FALA NADA. SÓ QUE A MAIORIA DELES SÃO ASSINTOMÁTICOS E CONTAMINAM A FAMÍLIA INTEIRA, LEVANDO, MUITAS VEZES, A INTERNAÇÃO DE IDOSOS E POR VENTURA SUA MORTE. ATÉ QUANDO VÃO FAZER VISTA GROSSA? ATÉ QUANDO NÃO IRÁ ACONTECER UMA CONSCIENTIZAÇÃO MACIÇA DESSE POVO? CLARO QUE NÃO É SOMENTE OS JOVENS QUE NÃO SEGUEM OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, JÁ VI ATÉ GRÁVIDAS SEM MÁSCARA NAS RUAS DA CIDADE, MAS SE NÃO HOUVER MAIS RIGIDEZ NAS LEIS, O POVO VAI “PINTAR E BORDAR!!” O POVO BRASILEIRO GOSTA DE FAZER TUDO AO CONTRÁRIO DO CORRETO, SE DIZEM QUE FAZER ASSIM, ELES FAZEM ASSADO SÓ PARA CONFRONTAR AS REGRAS, E ASSIM, ESTAMOS COM 100% DAS UTI’S LOTADAS, POIS, A MAIORIA DOS MURIAEENSES NÃO SE CUIDAM E NÃO SEGUEM OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA. NESTE DOMINGO DEI UMA VOLTA DE CARRO, ESTAVA DE MÁSCARA, ALIÁS, ERA UM DOS ÚNICOS, SE VI 50 PESSOAS NA RUA, 1 USAVA MÁSCARA, O RESTANTE NÃO USAVA. ISSO PODE SENHOR PREFEITO? TOME ALGUMA ATITUDE JÁ!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *