Coronavírus, Muriaé: com menos casos e menos internados, taxa de ocupação de leitos é de 86%

NOTA DA PREFEITURA DE MURIAÉ: “As medidas mais restritivas de funcionamento das atividades consideradas não essenciais pelo programa Minas Consciente, que começaram a valer há cerca de 10 dias em Muriaé, já estão gerando resultados. O número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de covid-19 caiu pelo segundo dia seguido, ficando em 45 nesta terça-feira. Um total de 16 pessoas a menos ocupando leitos hospitalares, na comparação com os dados da última sexta.

Mesmo com a redução, os índices ainda exigem atenção e cuidados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 pelo SUS está em 86%, com apenas três das 21 unidades disponíveis no momento. Respiradores em utilização totalizam 15.

Números do dia – O boletim de hoje trouxe a confirmação de mais 34 infecções pelo coronavírus em Muriaé – o menor número de novos casos diários desde 16 de dezembro, 40 dias atrás. O número de pacientes ativos, no entanto, teve ligeiro aumento: passou para 254, quatro a mais que ontem. Também foram registrados mais dois óbitos de pessoas de Muriaé, ambos homens: um de 85 anos, sem comorbidades, e outro de 81, que sofria também de doenças pulmonares”. Os números de hoje (26/01/2021) foram retirados do sistema às 7h20. Veja os dados completos:

MORADORES DE MURIAÉ

Total de confirmações: 6.678 (em relação ao boletim anterior: +34)
Pessoas vacinadas: 1.424
Pacientes ativos: 254 (em relação ao boletim anterior: +04)
Pacientes curados: 6.297 (em relação ao boletim anterior: +28)
Óbitos: 127 (em relação ao boletim anterior: +02)
Em investigação (com exame): 131
Em monitoramento (sem exame): 19
Negativos: 7.564

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Essas medidas são pra enganar bobo né , tá tudo aberto
    E um monte de gente sem noção nas ruas , o bom e que as pracinhas agora tem lugar para as crianças brincarem e não aquele monte de mesa e cadeira atrapalhando tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *