Covid: Muriaé anuncia 100% de ocupação dos leitos do SUS. “Onda Vermelha” continua

Muriaé chegou, nesta sexta-feira (22), a 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento de covid-19 pelo SUS. Ou seja: no momento, as vagas de terapia intensiva estão disponíveis apenas para internação particular ou por planos de saúde. Após Muriaé receber a confirmação de permanência na onda vermelha do Minas Consciente por mais uma semana, a cidade alcançou nesta sexta-feira (22) o índice de 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 pelo SUS.

O boletim de hoje também registrou a morte de mais uma pessoa de Muriaé em decorrência de complicações da covid-19. A vítima foi uma senhora de 93 anos que também era diabética e hipertensa. Outras duas pessoas que eram moradoras de outras cidades, mas estavam internadas em Muriaé, também vieram a óbito. Os dados dessas mortes entram para as estatísticas oficiais das cidades de origem de cada paciente.

Novas infecções – Além da ocupação de 100% das UTIs de SUS para covid-19 e das mortes que foram provocadas pela doença, também foram confirmadas 67 novas infecções pelo coronavírus. Com isso, o número de pacientes ativos voltou a subir: são 339 entre moradores locais, além de outros 60 que residem em outras cidades, mas foram ou ainda estão sendo atendidos em instituições de Muriaé.

Os hospitais da cidade estão com 61 pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19. Deste total, 24 estão em leitos comuns e 37 em UTIs. Respiradores em utilização totalizam 15 no momento. Os números de hoje (22/01/2021) foram retirados do sistema às 7h30. Veja os dados completos:

MORADORES DE MURIAÉ

Total de confirmações: 6.603 (em relação ao boletim anterior: +67)
Pessoas vacinadas: 765
Pacientes ativos: 339 (em relação ao boletim anterior: +26)
Pacientes curados: 6.139 (em relação ao boletim anterior: +40)
Óbitos: 125 (em relação ao boletim anterior: +01)
Em investigação (com exame): 93
Em monitoramento (sem exame): 36
Negativos: 7.516

FONTE OFICIAL: Prefeitura de Muriaé

Ver Mais Notícias


11 Comments

  1. Quem precisar de UTI agora vai para…para A sepultura, nem tem como transferir para JF, lá lotou tb. Cadê o José Américo comentando “e o PT” aqui???

  2. Pois então lanchonetes de porta aberta sem nenhum distanciameto,. Barreira ou meia porta, bares funcionando lotado com portas fechadas e abertas também nós bairros tudo bem que não podem ficar sem trabalhar mais pelo menos o respeito com as pessoas, a responsabilidade para com as pessoas e cumprimento da determinação, isso e um insulto as famílias e as pessoas o descumprimento e a falta de respeito.
    Eles estão e brincando com a vida das pessoas próximas, vizinhas e as de seus familiares e os que vão pior ainda acho que falta e muita a maturidade, respeito, consciência, o momento do mundo, etc……

  3. Eu fico pasmado com a irresponsabilidade do povo TANTO aqui de Muriaé Mg como em todo o Brasil.Aglomeracoes por todo o Pais.Praias lotadas.O que adianta fecharbo Comercio se as filas de Banco estão imensas todos pertos uns dos outros.Isso tudo pra mim é SUICIDO.NAO DA PRA INTENDER.

  4. Só não vejo fiscalização alguma por parte da prefeitura. O comerciante finge que está com o estabelecimento fechado e a prefeitura finge que está tudo certo. A irresponsabilidade está de ambos os lados.

  5. Culpam bar, culpam prefeito, culpam lanchonete.

    Mas a grande maioria é hiprocrira
    Tira mascara pra conversar, faz pequenas aglomeracoes.
    Depois vem fala bonito nos comentarios

    Os outros sao irresponsaveis, ele podem tudo.

  6. O POVO FINGE QUE ESTÁ DE QUARENTENA,A CIDADE FINGE QUE ESTÁ NA ONDA VERMELHA,OS COMERCIANTES FINGEM RESPEITAR O DISTANCIAMENTO EXPONDO SEUS FUNCIONÁRIOS AOS RISCOS,E AS PESSOAS FINGEM NÃO VER MAIS DE 214 MIL BRASILEIROS MORREREM,ISSO É SÓ O COMEÇO DE 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *