É MINAS…. PELO VALE DO MUCURI

REPORTAGEM DE DOMINGO

Teófilo Otoni, Carlos Chagas, Nanuque-MG

Em uma viagem recente entre Minas Gerais e a Bahia, nossa reportagem fez três registros importantes e também curiosos na bonita região do Vale do Mucuri. O primeiro foi bem próximo a cidade de Nanuque, onde um avião da VASP, um Boing 737 200 chama a atenção no meio de um canavial à beira da Rodovia 418. A ideia foi do empresário Tadeu Milbratz, apaixonado pela aviação.

“Tenho esta propriedade rural de plantio cana e quando vi o anúncio de que seria leiloado um avião da VASP, entrei contato e consegui arrematar este modelo aqui, muito conhecido. Comprei e coloquei aqui pra ser visto e se transformou em um cartão postal de Nanuque, uma referência. Qualquer pessoa que passa aqui, inclusive de Belo Horizonte a caminho da praia, fica admirando e tenho amigos meus que me falam que passou por aqui e me mandam uma foto do avião. Gosto muito de aviação, é um prazer ter isso aqui, poder mostrar, pois quantas pessoas não conhecem um avião de perto?”, disse o empresário que tem 20 empresas e está aceitando propostas de pessoas que queriam fazer ali algum tipo de investimento. “Estou aberto a propostas”, concluiu.

Já um ponto que encanta o viajante que passa pelo Vale do Mucuri é aquele onde estão as pedras com seus formatos estranhos, uma delas, a Pedra da Boca, também cartão postal. Paramos e fizemos vários registros. A pedra fica entre os municípios de Teófilo Otoni e Carlos Chagas, tem formato de uma grande baleia, sendo que a fenda frontal, tem formato de uma boca, dando origem ao seu nome. Sua altura é de 970 m.

Valeu a pena conhecer e registrar também a cidade de Carlos Chagas. Na entrada o portal com as escritas: “A Capital do Boi” e ao seu lado, uma estátua de um grande boi branco. Carlos Chagas possui um dos melhores e maiores rebanhos de bovinos do estado de Minas Gerais, tanto para corte, quanto para produção de leite, sendo ainda referência nacional na tecnologia de transferência embrionária. A cidade é chamada também de “Pérola do Mucuri” e “Gloriosa Carlos Chagas”.

Ver Mais Notícias


5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *