Epamig oferece 30 vagas para curso Técnico em leite e derivados. Inscrições até 06 de fevereiro

A Epamig – Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), abriu processo seletivo para curso Técnico em leite e derivados (laticínios). O período de inscrições, on-line, vai até até 6 de fevereiro. Conheça o projeto pedagógico do curso neste link. http://www.epamig.br/ilct/psilct2021/

O processo seletivo disponibiliza 30 vagas, com início das aulas previsto para fevereiro. Acesse o edital aqui. http://www.epamig.br/ilct/psilct2021/

Processo virtual: Para participar da seleção o candidato deve preencher formulário e reunir os documentos solicitados (nas versões PDF ou JPG). O valor da inscrição é R$ 50, e o comprovante de pagamento também é exigido na ficha de inscrição, disponível neste link. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4ciSPKuE-EHkh0XkATMYccC7muGy_Nb9an_60NRmg23K35Q/viewform?gxids=7628

Vale ressaltar que a seleção é 100% virtual em prevenção à covid-19.

Critérios de seleção: Para concorrer às vagas, os candidatos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos seis anos ou participar da seleção por currículos.

Das 30 vagas disponíveis, 20 são reservadas para quem optar por utilizar a nota do Enem de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. A nota do exame de 2020 não será aceita neste edital. Candidatos com nota zero na redação serão automaticamente eliminados.

As dez vagas restantes são destinadas a candidatos que obrigatoriamente não realizaram a prova do Enem nos últimos seis anos.

A avaliação curricular (de acordo com tabela descrita no edital) é um dos critérios de avaliação. Graduação em áreas correlatas, experiência no mercado de leite e derivados, cursos, estágios, participações em eventos e até mesmo premiações serão pontuados.

Matrículas: A lista dos selecionados para matrícula será divulgada no site da Epamig ILCT em datas definidas conforme a modalidade de seleção. Os candidatos aprovados e não convocados vão compor uma lista de espera.

Segundo o chefe geral da ILCT, Sebastião Rezende, o plano é iniciar as aulas teóricas em 22 de fevereiro. “As práticas serão iniciadas assim que houver condições seguras, respeitando as orientações de prevenção à covid-19”, afirma Rezende.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para a Comissão de seleção e matrícula (e-mail psilct2021@epamig.br). A Epamig é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *