Informações atualizadas sobre cadastramento da população de Muriaé para a Vacina contra Covid

“A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, para receber a vacina da covid-19, os muriaeenses devem estar cadastrados na Unidade Básica de Saúde de referência do bairro onde moram.

Apenas uma pequena parcela da população ainda precisa se cadastrar, uma vez que 87% das pessoas já estão com a documentação em dia.

Quem ainda não possui o cadastro, deve ir ao posto de saúde de referência do bairro e levar comprovante de residência atual, além de CPF e RG de todas as pessoas da família.

Vale lembrar que só vai receber a vacina quem estiver cadastrado. Portanto, evite aglomerações e não deixe para a última hora”.

Ver Mais Notícias


9 Comments

  1. Fui ao posto de saúde na praça do trabalhador, a funcionária não sabe informar nada certo, falou que não precisa levar comprovante de residência e com uma mal vontade de anteder, parece que não quer trabalhar

  2. E no caso dos moradores de bairros que não possuem Unidades Básicas de Saúde, como no caso do bairro João XXIII? Onde será realizado o cadastro?

  3. Em plena pandemia ser obrigado a ir ao posto de saúde para fazer cadastro para poder vacinar… É um absurdo! O cartão de vacina já deveria valer… Poderiam fazer um atendimento drivethru ou com hora marcada ao ar livre…A criação de um canal digital… A pessoa tiraria fotos dos documentos e enviaria…

    1. Esse cadastro e o da família nas UBS se vc já fez não precisa refazer. Muitas pessoas por ter plano etc não aceitam fazer o cadastro aí não temos na base local atrapalhando o processo de solicitação das doses de acordo com a faixa etária.de cada fase.
      Por isso a importância desse cadastro para quem não tem

  4. MINHA MÃE TEM QUASE 82 ANOS, TEM COMORBIDADES, COMO ELA E OS OUTROS IDOSOS FICAM NESSA HISTÓRIA? EU ESTOU SEM TRABALHAR PARA NÃO CORRER O RISCO DE PEGAR E PASSAR PRA ELA, POIS, TRABALHO EM CONTATO DIRETO COM PESSOAS, FAÇO ISSO POR AMOR, MAS ESTOU PASSANDO NECESSIDADES FINANCEIRAS E QUEM VAI PAGAR AS MINHAS CONTAS E AS DELA? QUEREMOS SABER URGENTE QUANDO OS IDOSOS, PRINCIPALMENTE OS COM COMORBIDADES E ACIMA DE 80 ANOS IRÃO VACINAR EM MURIAÉ E NO PAÍS!!!!!!!! ABSURDO VER MINHA MÃE AQUI TODOS OS DIAS COM MEDO DE PEGAR O NOVO CORONAVÍRUS E MORRER E NADA É DITO AO CERTO QUANTO AO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO, QUEREMOS SABER DIA CERTO E NÃO ESPECULAÇÕES! O SINDICATO DOS APOSENTADOS, SEGUNDO A CNN BRASIL, JÁ BOTOU NA JUSTIÇA O GOVERNO FEDERAL PARA DAR DATAS PARA ESSA PARCELA DA POPULAÇÃO. ALIÁS, ADIANTA VACINAR PESSOAS COM 20 E POUCOS ANOS SEM COMORBIDADES QUE TRABALHAM NOS HOSPITAIS E DEIXAR OS IDOSOS DE FORA NESSA PRIMEIRA ETAPA, ISSO É JUSTO COM NOSSOS IDOSOS COM COMORBIDADES??? FICA O PENSAMENTO PARA OS GOVERNANTES REFLETIREM! TINHAM QUE VACINAR TANTO OS TRABALHADORES ACIMA DE 60 ANOS DA LINHA DE FRENTE JUNTAMENTE COM OS IDOSOS. E TENHO CERTEZA QUE MUITOS CONCORDAM COMIGO!

  5. É importante a secretaria de saude criar regras e entendo que a preocupaçao deve ser com a prestaçao de contas, mas a informaçao precisa ser repassada aos funcionarios e, para a populaçao, deve ser o mais completa possivel. Ex: horario de atendimento das unidades de saude, calendario de vacinaçao, data de inicio da vacinaçao para cada grupo (de idade se for o caso). Telefone e ou email da secretaria para contato, dentre outros

  6. O Presidente Bolsonaro disse que a vacina do coronavirus ñ é de governo ou prefeito, é dos brasileiros mas parece que aqui nessa terra chamada MURIAÉ a vacina é de propriedade dos funcionários da Saúde eles estão colocando o maior obstáculo para liberar a vacinação. E o Secretario da Saúde de Muriaé como sempre nada faz pra que se inicia, SÓ SE FALA EM FECHAR COMÉRCIO E FICAR EM CASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *