Minas Gerais recebeu neste domingo quase 200 mil doses da vacina de Oxford, produzida na Índia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde informaram a quantidade de doses da vacina de Oxford que será enviada a cada estado. Todas as regiões terão seus lotes entregues neste domingo (24). O estado de Minas Gerais com 21.292.666 habitantes, recebeu neste domingo 190.500 doses; São Paulo com 46.289.333 de habitantes receberá 501.960; Rio de Janeiro com 17.366.189 habitantes receberá 185.000 doses e o estado do Espirito Santo com 4.064.052 habitantes, terá 35.500 doses. Essas foram as doses destinadas para a região Sudeste.

Este primeiro lote com 2 milhões de doses da vacina feita com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante.

“Chegaram neste domingo (24/1), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (região metropolitana da capital), as 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os imunizantes contra a covid-19 foram recebidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e enviados para armazenagem na Central Estadual de Rede Frio de Minas Gerais, na capital mineira. O transporte até a Rede contou com a escolta da Polícia Militar. As doses devem ser distribuídas nos próximos dias aos municípios do estado para garantir a vacinação dos trabalhadores da Saúde.

Covishield: Os estudos de soroconversão da vacina Covishield demonstraram resultados em 98% dos indivíduos em 28 dias após a primeira dose, e 99% em 28 dias após a segunda dose. A eficácia da vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas. Os indivíduos que tinham uma ou mais comorbidades tiveram uma eficácia da vacina de 73,43%” informou o Governo de Minas.

Ver Mais Notícias


4 Comments

    1. Primeiro Mandato Bolsonaro incomoda muita gente.
      Segundo Mandato Bolsonaro incomoda, incomoda, incomoda, incomoda, incomoda incomoda, muito mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *