ONDA VERMELHA TRAZ NOVAS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA CIDADE DE MURIAÉ

Comércio não essencial poderá funcionar com entregas e retiradas: Muriaé retornou ontem para a onda vermelha e, por determinação do Minas Consciente, a partir da próxima semana o comércio varejista considerado não essencial poderá funcionar para entrega ou retirada de produtos. Da mesma forma, o atendimento através de aplicativos, redes sociais e telefone também segue sem restrições. Tudo com horário normal de funcionamento.

O secretário de Saúde de Muriaé, Dr. Marcos Guarino

Essas adequações são necessárias em prol de um bem maior: reduzir os índices de atendimentos e, principalmente, de internações relacionadas à covid-19. Os números subiram muito após as festas de fim de ano e precisam ser controlados para se evitar o colapso. Na prática, isso pode durar apenas cinco dias úteis, uma vez que a revisão das ondas do Minas Consciente acontece semanalmente. Ou seja: existe a chance de Muriaé retornar para a onda amarela em pouco tempo.

Além disso, vale lembrar que a vacina contra a covid-19 está cada vez mais próxima. O Ministério da Saúde acena com a possibilidade de iniciar a campanha de imunização contra o coronavírus já na próxima semana.

Ver Mais Notícias


35 Comments

  1. Será que vamos esperar acontecer igual a Manaus. Tá na hora das autoridades Municipal , Estadual, Ministério Público, tomar as medidas cabíveis. Se tiver fazer lockdown vamos fazer. Depois que o sistema entrar em colapso não adianta reclamar. O momento é agora, tomar as devidas medidas.

    1. Manaus aconteceu por se governo do PT que intencionalmente quer mais é que o coronavírus nunca acabe, só para manter a narrativa contra o governo federal. Ainda sobre Manaus, o governo federal foi que mais injetou verbas contra o corona, mais de 300 milhões, só que esse dinheiro todo nunca foi devidamente aplicado, ficou o no bolso da ptralhada.

        1. É porque eu não acredito em nada que é publicado na Globo, Foice de São Paulo, etc. Na verdade eu vivo no mundo real, diferente do gado guiado pela ignorância.

      1. Antes de postar as coisa deveria ter um pouco mais de respeito com as pessoas que estão sofrendo neste momento e se informar melhor.
        Governador do Amazonas, é Wilson Lima (PSC), o prefeito de Manaus, David Almeida, é do AVANTE.

      2. Governo do PT? você está muito desinformado. O atual prefeito de Manaus é do Avante, o atual governador do Amazonas é do PSC, partidos que aopiam o governo federal.

      1. Mas teve Lockdown aqui ?
        Cara o povo não tem noção nenhuma do que está acontecendo , pode passar nas praças da Cidade que os bares estão lotados , inclusive com cadeiras e mesas atrapalhando a passagem das pessoas e não tem nem jeito das crianças brincarem nós brinquedos novos que a prefeitura instalou

  2. Muito alarme, deixa o comércio funcionar quem tem boletos e cheques vencendo é que sabe o perrengue que está passando. Chega de mimi vamos trabalhar minha gente quem é funcionário público está tranquilo, mas quem ñ é como vai tomar ypyoka com torresmo.

    1. Não tem ninguém tranquilo. O comércio vai continuar porem os comerciantes tem que fazer a parte deles sim que é ter atendimento de delivery. Ninguém tá impedindo os comerciantes de continuarem a lucrar 75% sobre as mercadorias, só que agora eles vão ter que entregar coisa que já deviam fazer há tempos, mas não, querem que o fregueses se locomocam até os estabelecimentos para consumirem mais e mais!

  3. Triste história chamada política x covid e quem paga a conta e a população desde a eleição o covid voltou e a briga continua e como sempre os oportunista estão aí aumento de tudo não usa máscara álcool caro mercado cheio e bancos nunca esteve vazio conta de água impostos luz na bandeira vermelha só Deus pra livra nois destas duas lutas política x covid e ver que no país no estado e município não tem crise pra política

  4. Lockdown é perda de tempo e pode matar mais, diz cientista de Stanford, Michael Levitt, Nobel de química, acredita na volta à rotina, mas com máscaras.

    1. Mas isso se o povo tivesse educação, o que não acontece infelizmente, as pessoas usam máscara abaixo do nariz ou no pescoço, se vc pede para elas vestirem as máscara corretamente elas ainda te olham como se vc fosse antipatico! Um absurdo! Outro dia fui em uma padaria a a moça do caixa estava com a máscara no pescoço, pedi a ela que colocasse a máscara ela falou: eu tenho falta de ar com máscara, com coisa que eu aindaestava errado de corrigi lá ! Que vergonha do ser humano!

    1. Concordo com você. Eu não trabalho no comércio, fechar não vai resolver o problema.Eu fiz a minha parte, sem aglomeração,saindo somente o necessário, porém muitas pessoas irresponsáveis brincaram com um assunto tão sério. Fizeram festinhas, foram para a praia. Agora o comércio que tem que fechar. Absurdo!

  5. É, primeiro negam tudo, aglomeram, pegam ou espalham a tranqueira da doença depois vem choramingar que falta isso ou aquilo. Quem sempre quis comércio aberto, festinhas mais cheias que antes da pandemia, juntadando pra puxar saco de presidente demente agora são os primeiros a querer vaguinha em UTI e respirador, deviam era cadastrar quem estava aglomerado em festas, nas 25 de março perto do Natal, Ano Novo e tal e pegar os CPFs dessa gente e colocá-los como últimos na fila pra irem a Hospitais, UTIs e respiradores, vão atrás do louco que elegeram, vão atrás de cloroquina e ivermectina, Anita, Azitromicina e outras bobagens…

    1. Sérgio, sua colocação de que os eleitores do atual Presidente são os primeiros a correrem pro hospital é baseada em alguma pesquisa séria comprovada ? Ou é apenas uma colocação de um fanático socialista que quer todo mundo casa, mas ta todo dia no mercado e padaria. Larga de ser hipócrita! Tá criticando os medicamentos citados nessa pandemia, mas cadê a comprovação de quê a (VACHINA) têm eficácia? Comércio fechado não resolveu isso está provado, assim como a vachina que vc quer tanto tomar.

  6. Boa tarde em nossa cidade tem muitas pessoas que estão brincando com coisa séria vejo muita gente na rua sem máscara parecem que acha que isso é brincadeira tem que levar a sério a coisa tá feia vamos ficar em casa sair na rua somente pró necessário fica a tica

  7. DEVERIAM FECHAR TUDO E POR 15 DIAS MAIS FECHAR TUDO MESMO COMERCIO GERAL PADARIAS MERCADO FARMACIAS E SO FAZERMOS UMA BOA COMPRA PRINCIPALMENTE PAES BISCOITO BULACHAS E OS CACHACEIRO E CLARO A SUA CERVEJA EU ADODORIA FICAR 15 DIAS EM CASA DESCANSANDO RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  8. O do CDL já está chiando, negacionistas vêem TV, leêm jornais, acessam alguma coisa que fale do mundo real?
    Manaus é prova de que se deve abrir tudo, fazer festa, juntar gente sem noção mesmo, vá lá, faça igual a eles, talvez vá abrir uma funerária e lucrar ainda mais.
    Bolsonarista-capitalista deveria apresentar os estudos que provam que a porcaria da Cloroquina recomendada pelo PresiDEMENTE além de outras bobagens como Ivermectina, Azitromicina, Anita só falta recomendar chá de escama de lagarto…
    Sem noção, doido pra lucrar a qualquer custo. No mercado dele mesmo nem medem temperatura, só tem uma garrafinha na entrada, aliás a maioria dos mercados…
    Esse era um que deveria declarar que não vai requisitar nem UTI muito menos respirador.
    Sem noção, sabe lá o que é gente morrer sem oxigênio, a agonia e sofrimento que é? Igual a peixe fora d’água, irresponsável negacionista…

    1. Sr srgio,com todo respeito tudo posso mas neim tudo me convém,
      Si o sr e sua família não dependem do comércio, é só não sair de casa,mas faz o favor não sai neim a ir ao mercado por que lá da aglomeração, não vai neim ao banco receber ,por que lá esta cheio,não vai a lotérica bem pra receber e neim pagar nada,
      Fecha as portas e janelas, pra não pegar o vírus,uma vez q ele transmite no ar,e procura viver sem nada isolado pra ve quanto tempo ira conseguir
      Vai nos comercoo quem quer,e outra os conercio mais prejudicados são os pequenos onde nunca teve aglomeração nenhuma..
      Si voce for no hospitais tratar qualquer coisa você já esta correndo risco de pegar o vírus,pois lá já estam todos misturados,
      Então ne informa onde esta a eficácia de fechar o comércio?

      1. Então vc acha certo esses bares lotados com cadeiras espalhadas nas praças e com o povo todo sem máscara , pq e um absurdo em meio a uma desgraça dessa que está acontecendo no mundo esses retardados sentarem a bunda num bar lotado pra beber cerveja como se nada tivesse acontecendo , o povo brasileiro e o povo mais sem educação do mundo , na minha opinião a prefeitura tinha que fechar esses bares que provocam aglomeração .

  9. Engraçado, a hipocrisia toma conta do povo, e a verdade cada um com uma. Esqueçam, partidos, e demências políticas. O foco é diminuir os vetores de contaminados e contaminação por está praga chamada covid. O que foi tomado foi uma extrema decisão advinda da situação caótica da cidade que pode levar os hospitais ao colapso. Os comércios poderiam sim abrir se em suma tomassem os cuidados protocolados, uso de máscaras, álcool 70 e distanciamento para os clientes. Todos os seguimentos falharam e vacalharam os protocolos. Maioria atendem sem máscara e não oferecem o álcool em gel. Outros tem o suporte e não tem o álcool.
    Aí vem o povo e libertino reclamando atendimento nós hospitais, as autoridades públicas digo todos inclusive MP. Não estão preocupados. Independente do caos, seus salários são mantidos, tiram os dias de folga e o mundo que trabalha para subsistência f…
    Pagamos por nossa irresponsabilidade, este e o ônus da ignorância… Fim!

  10. Ooo meu povo qta ignorancia…nao adianta esse bla bla nao se o povo nao fosse Tao sem noçao tao inresponsaveis nao estaríamos onde estamos. Mas acho que deveriam ser mais rigorosos com quantidades de Pessoas em supermercados que vivem super lotados
    Nao entendo pq esses lugares nao fecham tbm se tem como vc pedir tdo onlaine. As regras deveriam valer pra tdo e tdos
    Prefeito adote a onda de multar esses desobedientes quem sabe e assim povo sossega em casa

  11. Certamente esse Sérgio deve ser um comunista eleitor do pt e ser funcionário público deve poder ficar em casa a vontade.se você Sérgio me mostrar como faço para tratar da minha família ficando em casa talvez possa concordar com você

  12. A todos que querem e ficam na Internet pedindo look daw, vou só fazer uma pergunta,mas sejam verdadeiros contigo mesmo,si amanhã seu telefone chamar e disserem que você precisa ir ao banco para retirar uma quantia alta em dinheiro, qye foi destinada a você para pagamento de uma divida perdida,ou uma premiação ou herança, você mesmo sabendo que o virus está na rua ,e que os bancos estam lotados e com filas enormes ,voce iria ou perderia o dinheiro para não correr o risco de contagiar com o covid?
    É lógico que todos iriam,então, paren de pedir look daw e de julgarem os outros,por que é muito fácil julgar e falar mas na prática cada um tem sim que correr atrás dis seus enteresses,principalmente pra quem só recebe si trabalhar, ficar em casa só funciona pra políticos, funcionários públicos e aposentados,quem não si encaixa nesses ou vai a rua ganhar seu pão de tido dua ou morre de fome…fica a dica

  13. Silvan, não publique os comentários do Pedro Américo, por favor. Não é liberdade de expressão, é desinformação o que ele diz, e desinformação mata. Não dê palco pra maluco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *