Projeto da FASM Muriaé é publicado em revista científica do Rio de Janeiro

A parceria entre a Faculdade Santa Marcelina de Muriaé, os graduandos do curso de Biologia e os alunos secundaristas rendeu bons frutos! O trabalho dos futuros biólogos foi publicado na revista científica Educação Pública, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

O artigo dos estudantes da FASM aborda o uso da produção científica para planejar e desenvolver práticas escolares. Segundo a publicação, as atividades ajudam os alunos do ensino médio a assimilar melhor o conteúdo, despertando sua curiosidade pelas descobertas científicas.

A publicação detalhou como foi a parceria entre a FASM, professores e graduandos do curso de Biologia e a rede pública de ensino médio, representada pela E. E. Gonçalves Porto, de Muriaé. Na primeira fase foram definidos, ainda na FASM, os projetos a serem trabalhados com os secundaristas. Em seguida, foram formados grupos de alunos da Gonçalves Couto, que trabalharam sob a orientação dos estudantes de biologia.

Durante o desenvolvimento dos projetos, os alunos secundaristas tiveram acesso a toda a estrutura de laboratórios da FASM, podendo se dedicar, junto com os graduandos, à parte prática de todos os projetos. Além disso, todos os estudos desenvolvidos foram apresentados no XVII Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé.

A parceria, além de melhorar o aprendizado dos alunos secundaristas, proporcionou a eles o primeiro contato com a produção científica. Produção essa que é muito necessária, tanto para a própria FASM, quando para o desenvolvimento de pesquisas e estudos no Brasil como um todo.

Se você se interessou pelo curso de Ciências Biológicas da FASM, clique no banner da instituição aqui no site ou acesse o link: https://www.fasm.online/ciencias-biologicas

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Parabéns aos alunos Jose Lucas de Oliveira Serafim, Mariana de Paula Martins, Philipy Dias Almeida, Ruth de Andrade Baía, Elaine Arminda de Souza Nascimento e a professora Camila Rodrigues Amaral pela realização do projeto e pela confecção do artigo. Resultado de muita dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *