Secretaria de Obras garante continuidade de parte das obras que estavam em andamento

NO TOTAL SERIAM 40 OBRAS QUE ESTAVAM EM EXECUÇÃO. Nossa reportagem entrevistou nesta manhã de quarta-feira (20), o secretário de Obras da Prefeitura de Muriaé, Carlos Kneipp. O objetivo era saber mais sobre as obras que estavam em andamento na cidade.

O secretário de Obras, Carlos Kneipp

Kneipp começou falando sobre a grande rede de drenagem do bairro Safira, que teve início na Rua José Augusto de Abreu, chegou à Av. Silvério Campos e passará também pela Rua José de Freitas Lima (Rua da Delegacia). Esta obra está tendo continuidade, e o secretário disse que faz parte do convênio ainda do Complexo Santa Rita. Houve sobra do recurso federal e foi reprogramada para execução de mais algumas obras, entre elas, esta do Safira, no valor de R$ 2.169.000,00.

“A rede de drenagem é de 1.200 metros. A população deve está um pouco preocupada com a continuidade das obras, mas nosso objetivo é continuar, e por ser um recurso federal, o ritmo às vezes são diminuídos, conforme disponibilidade financeira do Ministério do Desenvolvimento Regional. A construtora teve liberação de recursos no início do ano e está retornando com força total. Já as obras de drenagem do Rosário também são recursos federais, oriundos ainda do PAC II” disse Kneipp.

Ao todo são 40 obras que a Secretaria de Obras pretende dar continuidade e segundo o órgão público, será em respeito aos moradores, aos empregos gerados na cidade, e apesar do momento difícil, devido a pandemia, o que puder ser feito, certamente será feito.

As obras que não foram retomadas ainda, é porque as empresas foram notificadas e vão retomar. Quanto as praças, o secretário garantiu a continuidade e a conclusão, em respeito a comunidade. “Há uma equipe de fiscalização da Obras que vai fazer levantamento e analisar todo o processo de execução das obras na cidade”, concluiu o secretário.

Ver Mais Notícias


3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *