Vieiras e Barão iniciam vacinação contra Covid priorizando profissionais da Saúde

O município de Vieiras começou a Campanha de Vacinação contra o Covid-19 nesta quarta-feira. As primeiras doses foram aplicadas em profissionais de saúde da linha de frente que atuam no atendimento à população, e o local escolhido foi a UBS Geraldo Montezano Fernandes.

O prefeito Ricardo Maia acompanhou a vacinação e comemorou a chegada do imunizante. “Finalmente o momento que a gente mais esperava chegou e já começamos a imunizar os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia. Muito em breve receberemos novas doses e poderemos começar a vacinar a nossa população”, diz.

BARÃO DO MONTE ALTO

O município de Barão do Monte Alto que recebeu na tarde dessa quarta-feira(20), as primeiras 20 doses da vacina contra Covid-19; em seu primeiro ato, abrindo a Campanha de Vacinação, também priorizou os profissionais da saúde. A primeira pessoa a ser vacinada foi Evarlene de Andrade Nogueira, 50 anos, técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacinação. Em seguida foi dado início da aplicação nos profissionais da saúde da UBS.

O prefeito Fabinho, o secretário de Saúde, Rogerinho, a secretária adjunta de Saúde, Delminha se fizeram presente. Mais doses estão sendo aguardadas para os próximos dias. “Seguindo o protocolo da Secretaria do Estado de Saúde, nesta primeira fase serão vacinados os profissionais da linha de frente da Covid-19. A Prefeitura de Barão do Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para que novas doses cheguem ao município para a continuação das próximas etapas da campanha imunização”, diz o prefeito.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *