Chuva deste sábado em Muriaé chegou a 60 mm. Mês tem a média histórica batida

DOMINGO AMANHECE COM SOL. RIO MURIAÉ TEM POUCA ALTERAÇÃO E RIO PRETO APRESENTA GRANDE VOLUME, MAS SEM ÁREA HABITADA COM INUNDAÇÃO NA CIDADE

Chuva no bairro Safira chegou a 78 mm neste sábado

A cidade de Muriaé recebeu duas pancadas de chuva na tarde e noite deste sábado, por volta das 15 horas e 19 horas, conforme estava previsto pelos institutos de meteorologia. Logo em seguida a Defesa Civil de Muriaé anunciou que foram 21 mm de chuva a tarde, e a noite foram mais 39 mm.

O vídeo do internauta morador da Barra, Hélio Júnior, feito para o Site Silvan Alves, mostra que a chuva da tarde cobriu toda a cidade, não dava para ver o Centro.

MÉDIA HISTÓRICA DE CHUVA DO MÊS DE FEVEREIRO EM MURIAÉ ERA DE 113 mm, E ATÉ O MOMENTO JÁ CAIU NA CIDADE 224 mm QUASE O DOBRO DE CHUVA

Imagens desta manhã de domingo

RIO MURIAÉ NA REGIÃO DO DORNELAS E BARRA

RIO PRETO NO BAIRRO SÃO JOSÉ – 6H SEM ALAGAMENTO EM ÁREA HABITADA

VEJA A NOTA OFICIAL DA DEFESA CIVIL DE MURIAÉ EMITIDA NESTA MANHÃ

“CENÁRIO DOS RIOS DO PERÍMETRO URBANO E PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTE DOMINGO EM MURIAÉ. A Defesa Civil de Muriaé intensificou o monitoramento da situação dos rios que cortam a área urbana do município desde a última quinta feira, dia 18/02, devido ao elevado índice de chuvas previsto para a região após formação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).

Neste domingo, após acumulado em 96 horas acima dos 100 milímetros, em toda região montante a Muriaé, o cenário de momento dos rios está assim:

– Rio Preto saiu da calha nas ruas baixas do Bairro São José devido ao grande volume de chuvas próximo a região de Rosário da Limeira e Umbaubas. Nesta manhã ele continua subindo na área urbana, enquanto que na cabeceira ele já recuou 40cm.

– Rio Muriaé permanece em grande parte estável ao longo de sua extensão. Na cabeceira ele recuou 30cm.

Porém, devido a elevação do rio Preto é necessário atenção dos moradores, principalmente no bairro da Barra, ao longo deste domingo principalmente na região da prainha e ruas Belisário e Capitão João Felisberto onde o nível elevou na madrugada.

– Rio Glória vem reduzindo seu nível desde a madrugada.

Ainda existe previsão de chuva para este domingo variando entre 15 a 35 mm para região. Devido essa previsão de chuvas somado ao nível que os rios se encontram nesse momento, está mantido, até novo boletim, o ALERTA para POSSIBILIDADE DE CHEIAS. FONTES: Defesa Civil Muriaé, CEMADEN, INMET, Climatempo, Windy, ANA https://www.instagram.com/p/CLjPO8qBsTg/?igshid=1nuabb19e9rbq

Ver Mais Notícias


6 Comments

  1. Desde que o mundo é mundo Muriaé vai sempre e para sempre encher. A cidade fica no fundo de um vale gigantesco, a gravidade sempre vai levar as águas para Muriaé. Não sei com tem gente que se espanta até hoje. Simplesmente não tem prefeito, governador ou presidente que consiga acabar com essas enchentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *