Expectativa de escolas de Muriaé é grande após anúncio de protocolos para aulas presenciais

Após o Governo de Minas apresentar nesta quarta-feira (24), os critérios de adequação a serem seguidos pelas escolas para atender ao novo protocolo de saúde para a volta às aulas presenciais no Estado, com retorno facultativo, seguro, gradual, alternado e com ensino híbrido, as expectativas são grandes nas escolas de Muriaé, inclusive nas particulares.

Nossa reportagem procurou na manhã desta quinta-feira, o diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, o qual confirmou que a escola recebeu a notícia de forma muito positiva e que já está preparada para o retorno às aulas presenciais, atendendo claro, todas as normas e seguranças sanitárias.

O diretor mostrou as salas de aulas já adaptadas e preparadas para receber os alunos com distanciamento exigido, a instalação de kits de álcool em gel em cada sala e corredores, bem como adaptações de pias para higienização das mãos.

Também será observado uma forma de que o funcionamento das aulas ocorra sem nenhuma aglomeração. A Escola São Paulo aguarda também um posicionamento do Poder Municipal, através de sua Secretaria de Saúde e Comitê Gestor do Covid-19. Veja no vídeo a entrevista com o diretor da Escola São Paulo.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *