Muriaé também recebeu o Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-Covid, evento do CREFITO 4

Foi realizado em Muriaé neste sábado (21), o Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-Covid, uma iniciativa do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO 4).

O evento aconteceu no Teatro Zaccaria Marques atendendo as normas propostas para evitar a proliferação do Covid-19. A delegada do CREFITO 4ª REGIÃO, Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, disse que desde março de 2020 foi criado uma câmara técnica para está na linha de frente do Covid-19, com o objetivo de orientar os profissionais.

Ressalta ainda que o evento acontece em toda Minas Gerais e que já passou por 50 cidades e Muriaé também saiu ganhando, porque o Conselho capacita os profissionais para poder atender as pessoas que tiveram a doença e não tiveram uma recuperação funcional.

“Geralmente o paciente sai e festeja a conquista hospitalar, venceu o Covid, mas as sequelas muitas das vezes não são resgatadas. Há sequelas que podem durar até cinco anos. As pessoas que tiveram a doença devem e precisam de reabilitação com o fisioterapeuta, por isso o treinamento de nossos profissionais”.

O Pres. do CREFITO 4, Anderson Coelho e a Del. do Conselho, Jaqueline Ribeiro

Quem também esteve em Muriaé participando do evento, e que tem corrido o estado junto com o Circuito, é o presidente CREFITO 4ª REGIÃO, Dr. Anderson Coelho, que encontrou com os profissionais de Muriaé e região, e falou com nossa reportagem (veja o vídeo com a entrevista).

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *