PASSEIO DE TRITON EM BELISÁRIO

DISTRITO REALIZOU NESTE DOMINGO SEU 1º ENCONTRO DE TRITONZEIROS DENTRO DO PROJETO DE TURISMO DE NATUREZA. Nossa reportagem foi até ao distrito de Belisário (34 Km de Muriaé) para ver de perto o 1º Encontro de TritonZeiros Serra do Brigadeiro em Belisário, um evento licenciado pela Triton 4×4 Club Minas Gerais, com um percurso aproximado de 70 Km.

O idealizador foi o empresário do setor de móveis planejados, Éder Moreira, que contou com uma equipe eficiente que gosta do que faz e vem lutando para que o turismo de natureza decole no distrito: Silvan Vital, Pedrão Suplementos, José Maria, Professor Cristhian, Cléber Paradela, além claro, de voluntários. O trajeto foi contemplado pela beleza natural do entorno do Pico do Itajurú (1.560 m de altitude) e Serra do Brigadeiro. A maioria dos participantes veio de Belo Horizonte e Betim, os demais de Muriaé, Patrocínio do Muriaé e outras cidades da região. Também presentes, os representantes do bom café – Clube de Especialistas em Café – de Viçosa e Araponga.

As máquinas começaram a acelerar por volta das 9h da manhã e algum tempo depois já mostravam força, conforto e segurança em um terreno bastante variado (subidas e descidas ingrimes, solo pedregoso, riachos com pedras, estradas estreitas e escorregadias), mas como era esperado, para este tipo de veículo da marca Mitsubishi, o terreno ruim que é o bom. O evento contou também com a presença da Patrulha Rural da Polícia Militar de Muriaé.

O comboio saiu rumo a Rosário da Limeira passando por Godinho, Graminha, Buracada, com parada para o Café no Restaurante da Carminha, no pé da serra. E daí por diante, um tour pelo entorno do Pico do Itajurú, passando pela Pedra Alta, Cachoeira do Nahor e depois de volta a Belisário, com parada no Cruzeiro. O  almoço foi no Restaurante Fundo de Quintal.

Este primeiro evento é um dos projetos-piloto que Belisário passa a desenvolver este ano, e a finalidade é a valorização de sua beleza natural, de sua boa comida e hospitalidade, bem como alavancar o turismo. Estão no caminho certo!

Veja a Galeria de Fotos.. Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *