Tempo firme: Defesa Civil de Muriaé suspende o Alerta de Chuvas Volumosas e Cheias de Rios

FEVEREIRO FOI DE CHUVAS INTENSAS E MÉDIA HISTÓRICA DE MURIAÉ, QUE ERA DE 117 mm, FOI BATIDA. CAIU O DOBRO DE CHUVA ATÉ ESTA SEMANA. “Desde a última sexta feira, dia 19/02, a Defesa Civil vem mantendo o Alerta de POSSIBILIDADE de cheias devido a ocorrência de chuvas com consequente elevação do nível dos rios somado a previsão de precipitações volumosas para os dias subsequentes.

Nesta quarta, dia 24/02, novo monitoramento dos rios foi realizado pelos agentes da COMPDEC onde os cenários observados foram:

RIO MURIAÉ: em média, no perímetro urbano, teve uma redução do 95cm nas últimas 12 horas. Na cabeceira o recuo é acelerado, com redução aproximado de 1,97 m desde a última segunda feira. Devido a este retorno acelerado das águas até a caixa do rio, as áreas de espraiamento (várzeas) vão secando, retornando ao cenário de normalidade para o trecho. RIO PRETO: em média teve uma redução aproximada de 80 cm, retornando lentamente a calha no bairro São José. RIO GLÓRIA: redução de 90 cm nas últimas 12 horas.

De acordo com os principais Institutos de Meteorologia e Climatologia, não há previsão de chuvas volumosas para os próximos dias em Muriaé e região. Devido a ausência de previsão de chuvas e a redução do nível dos rios que cortam a área urbana de Muriaé, a Defesa Civil emite o CESSAR do Alerta de POSSIBILIDADE de Cheias. O monitoramento continuará constante onde, sendo necessário, novos alertas serão emitidos à população.

COMO FICA O TEMPO ATÉ SEXTA? De acordo com os principais modelos meteorológicos, as previsões indicam que até amanhã, quinta feira, dia 25, teremos dias com céu claro a parcialmente nublado podendo ocorrer pancadas de chuva isoladas e passageiras, com temperaturas podendo atingir até os 33°C de máxima. A partir de sexta, dia 26/02 o tempo poderá voltar a ficar instável em toda região, com possibilidade de chuvas mais frequentes. Fonte: Climatempo, Windy, CPTEc/INPE https://www.instagram.com/p/CLrwA9fBHRn/?igshid=110vxy09giel6

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *