Unifaminas Muriaé terá no Centro da cidade o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

O Centro Universitário Faminas (UNIFAMINAS), de Muriaé, acaba de anunciar uma novidade para o Centro da cidade. O objetivo é envolver e estreitar ainda mais os laços com a comunidade. Trata-se do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que vai funcionar no antigo prédio do Sindicato Rural de Muriaé, na Av. Cel. Domiciano.

O NPJ, como é conhecido no meio acadêmico, é um órgão do UNIFAMINAS destinado ao aprendizado e desenvolvimento da prática profissional dos acadêmicos do Curso de Direito, tendo como atividade mais importante a prestação de serviços jurídicos no âmbito judicial e extrajudicial às pessoas da comunidade que não disponham de recursos financeiros para arcar com honorários advocatícios.

“O NPJ não só propicia um ensino jurídico em que teoria e prática se complementam, mas também cumpre importante papel social junto à comunidade, promovendo a inclusão social, uma vez que garante maior acessibilidade da população ao conhecimento e exercício de seus direitos”, informa a instituição.

São serviços prestados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas: -Consultoria jurídica; -Representação processual; -Confecção de peças processuais; -Acompanhamento processual; -Assistência em audiências judiciais e extrajudiciais; -Elaboração de razões recursais; -Confecção de contratos diversos; -Mediação e até mesmo arbitragem, uma vez que o NPJ conta com uma Câmara Arbitral com regulamento e quadro de árbitros próprios.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *