Usuários da Estrada do Ivaí pedem patrolamento e limpeza das margens da via

Atendendo a pedido de internautas e usuários da Estrada do Ivaí, que liga Muriaé ao distrito de Ivaí, em Patrocínio do Muriaé, nossa reportagem fez recentemente todo o percurso de 9 Km, para registrar a situação da estrada que está trazendo transtorno para quem circula de carro, motocicleta, carroças, charretes, bikes e a pé.

Na estrada que pertence aos municípios de Muriaé e Patrocínio do Muriaé, muito mato em suas margens, o que traz risco para os motoristas, pois as vias estão ficando estreitas, e também buracos, costelas e terra acumulada na via desde a ocasião das chuvas. Na chegada do distrito, uma grande erosão provocada pelas chuvas, quase impossibilita a passagem de automóveis.

Ver Mais Notícias


11 Comments

  1. Interessante é como o prefeito de Patrocínio se reelegeu, a cidade tá abandonada, buraco nas ruas pra todo lado, mais cachorro do que gente na rua. Fico com dó de quem mora na zona rural, coitados ajudam na economia do município e estão a 4 anos abandonados e vão continuar pq tem mais 4 anos pela frente. Falta de funcionário não é pq a folha de pagamento está enorme!!! Não é só nessa estrada aí não Silvan, dá um tour por Patrocínio pra você ver a situação, a chegada do sítio do prefeito tá uma beleza que só, a máquina só fica por lá!

  2. Temos conhecimento que enquanto as chuvas não parassem, dificilmente as Prefeituras não iriam arrumar as estradas rurais. Mas, a situação está realmente dificil para quem é usuário e, não e´só da Estrada de Ivaí !!!
    A estrada que liga Bom Jesus da Cachoeira a Palestina também está uma calamidade. e olha, que existe nesta estrada um laticínio e os produtores e caminhoneiros sofrem com as costelas e buracos e, ainda correm o risco de se acidentarem devido o mato que já invadiu a estrada, tirando a visualização de outros veículos.
    Alô , Alô vereadores e secretário da agricultura!!!!

  3. Estrada muito útil e não tem morros, pois foi feita sobre o leito da antiga Estrada de Ferro, desativada em 1969. Possue pontos de destaque que poucos conhecem, tais como os pontilhões da Rua Nova e do Jacarezinho. Liga Muriaé a Patrocínio, passando por Ivaí, uma das rotas preferidas para passeios de bike.

  4. Parabéns pela reportagem Silvan Alves!. É só mesmo você que publicou essa reportagem, nenhum outro veículo de imprensa havia feito uma reportagem sobre a Estrada do Ivaí. Esta estrada está intransitável e trazendo transtornos para os usuários da via. O trecho que pertence a Patrocínio do Muriaé está pior ainda. Cadê as autoridades!. É um total abandono e pouco caso por parte da Administração Municipal de Patrocínio do Muriaé. O prefeito tinha que ver isso. Está uma vergonha, um abandono e uma falta de respeito para com os que trafegam pelo trecho. Tem mais de seis meses que essa estrada está desse jeito: Buracos, falta de roçar (pois o mato está invadindo os dois lados da estrada) e condição péssima de trafegar por essa estrada. Falta de competência e descaso por parte da Administração do Município de Patrocínio do Muriaé!. VERGONHA!. Mais uma vez parabéns pela matéria Silvan Alves!.

  5. É realmente lastimável o estado das estradas rurais dos municípios de Vieiras, Muriaé e outros da região, pagamos nossos impostos e não temos o direito de ir e vir, até gado acha nossas estradas impróprias, para onde estão levando o dinheiro? Temos dinheiro pra tudo, 50% do IPVA que pagamos fica com os municípios, a produção agrícola fica prejudicada a coluna vertebral dos usuários dessas estradas tb fica e, quando a gente reclama, pede, implora, parece que não é com eles e, infelizmente os órgãos responsáveis para vigiar, cuidar, proteger os cidadãos, não saem do conforto do ar condicionado pago por nós e, ainda vem esta pandemia pra desviar o foco, uma lástima já que a falta de esperança também mata. Que DEUS não nos abandone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *