MEUS 750 TIMES….

Nossa reportagem foi convidada para conhecer uma grande coleção de camisas de futebol, um hobby do muriaeense, contador e desportista, vice-presidente do Nacional Atlético Clube, José Geraldo Pimentel Rocha. Organizadas em uma área especial, como em uma loja e protegidas por vidro, lá estavam centenas delas, impressionante, times praticamente de todo o Brasil, algumas históricas e até camisas do futebol amador da região.

Segundo José Geraldo, esta história começou em 2014 com a vinda do futebol profissional para a cidade de Muriaé, era o Nacional Esporte Clube (NEC), que disputava a 1ª Divisão do Mineiro e quem deu a primeira camisa foi o atleta, Léo Medeiros, que defendia as cores verde e branca do clube recém chegado à Zona da Mata.

“De lá pra cá coleção só vem aumentando e todas vieram de amigos que colecionei no futebol. Tenho hoje camisas do Brasil todo, de futebol amador, futebol profissional e futebol internacional. Até brinco que, quando contrato um jogador, ele só entra no alojamento depois que me entregar o presente. A coleção já conta com aproximadamente 750 camisas e por isso faço um agradecimento a todos os meus amigos”, disse.

Para o colecionador, as que mais se destacam, são as quatro, fazem parte de sua história, e por isso estão na galeria separadamente: Nacional de Muriaé, Liga Esportiva, Cruzeiro Atlético Clube e Vasco.

Cruzeiro Atlético Clube: amador de Muriaé, primeiro clube dele como presidente no futebol. Foi onde tudo começou. “No período que estive no comando conquistei vários títulos e deixei Cruzeiro num patamar no futebol amador muito alto. Liga Esportiva de Muriaé: Foi o período em que foi diretor e presidente e que procurou fazer o seu melhor, realizando várias competições de destaque, inclusive com a presença de atletas profissionais. Bem como deu atenção às competições de base e campeonatos de Masters. “Juntamente com os desportistas muriaeenses conquistamos a tão sonhada sede da LEM “. Vasco da Gama: time do seu coração. Segundo o colecionador, mesmo estando em um momento ruim, é um time que merece destaque na coleção. Nacional de Muriaé: clube que tem todo o meu carinho e respeito. “Procuro junto com meus diretores fazer o melhor pra essa cidade que respira o futebol. Tenho certeza que em breve iremos colocar nosso NAC onde ele é merece, na elite do futebol mineiro”.

Entre tantas camisas importantes, estão a camisa do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, enviada pelo empresário dele, Wellington Paulo; a camisa Sada/Cruzeiro Voleibol, enviada pelo amigo e cliente Léo, da cidade de Eugenópolis e a do Vasco da Gama, dada a ele de presente quando esteve no São Januário e foi recebido pelo filho de Eurico Miranda, o Álvaro Miranda.

Veja mais fotos.. Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *