Representantes do comércio muriaeense fazem manifestação. Comissão é recebida na Prefeitura

Nossa reportagem acompanhou no meio da manhã desta terça-feira (06) uma manifestação de representantes do comércio muriaeense sobre o fechamento, restrições impostas pela Onda Roxa, em um novo Decreto da Prefeitura de Muriaé, válido até dia 12 de abril.

Pouco depois de iniciar a manifestação, uma comissão foi nomeada para uma reunião no Gabinete do Prefeito, conduzida pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Marcos Guarino de Oliveira, com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Cézar das Máquinas e Gabinete, Dr. Paulo Sérgio Amaral. A Polícia Militar também acompanhou a reunião.

Na comissão havia representantes da construção civil, de restaurantes, lojas de ramos variados, casas de festas e áreas de lazer, salões de beleza, entre outros.

Foi mais de uma hora e vários pontos foram colocados, destacando os danos, caso o comércio fique fechado. Foi relatado a situação do setor nesta pandemia, o fechamento de pequenos estabelecimentos e a permissão de abertura de outros setores, considerados grandes, etc.

Foi determinado pelo vice-prefeito, que todos os pontos sejam passados oficialmente para o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini, para que sejam avaliados, inclusive pelo Comitê. Os representantes do comércio pediram representatividade no Comitê Gestor da Pandemia, em Muriaé, bem como um reunião extra para avaliar tais reivindicações.

Ver Mais Notícias


17 Comments

  1. O….não consegue nem.usar máscara vai pra “manifestação ” sem.mascara é quer ter argumento. Tá ai uma verdadeira prova que n deve abrir mesmo.

    1. Se a mascara funciona, e você diz que é condição suficiente para conter o vírus, então por que não se abre o comercio já que só se entra no estabelecimento comercial com mascara?

  2. LEI ORGÂNICA DE MURIAÉ (MG)
    Art. 167 – O Município criará e manterá o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, e terá por objetivo estimular e orientar a produção, a expressão do mercado de trabalho, o desenvolvimento tecnológico do Município, a racionalização e a coordenação das ações do Governo Municipal e o incremento das atividades produtivas, bem como defender os interesses do povo através da política de defesa do consumidor, e promover a justiça e solidariedade social.
    § 1º – Na composição do Conselho, será assegurada a participação da sociedade civil.
    § 2º – A lei regulará a composição, o funcionamento e as atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, no prazo de 90 dias, observados os dispositivos da Constituição Estadual.
    LEIA MAIS
    https://sapl.muriae.mg.leg.br/media/sapl/public/normajuridica/1990/2/lei_organica_atualizada_-_emenda_38-2017.pdf

  3. Onde estava o cabeça do CDL que defende do os mercados
    Cadê pra apoiar as pequenas empresas
    Ahhhhh chega de palhaçada
    Tá feio
    Gente morrendo e vcs brincando com vidas
    Você prefeito sumiu
    Cadê ele
    Responder povo
    antes estava nas ruas apertando as mãos da população na pandemia
    E agora não pode aparecer
    Cadê José Braz andando em plena pandemia
    Essa hora ninguém da as caras.
    Vergonha cidade

  4. Esses comerciantes não entenderam o momento da humanidade. Não entenderam e não querem entender. Vai piorar muito a Covid, vamos ver cenas de filme de horror se o lockdown não for feito. Se não fizerem, não vai ter economia tão cedo. A hora agora é respeitar o lockdown .

  5. E o IPTU ???
    Continua vencendo todo mês e nada da Prefeitura dar uma aliviada pra compensar alguma coisa.
    Na realidade estamos ferrados e se depender de apoio Publico vamos passar mais aperto ainda..
    Todos os impostos sendo pagos em dia e somente vemos obras desnecessárias num momento de Pandemia..
    Quando algum gestor vai olhar para a coisa Publica como se fosse algo mais do que uma vaidade pessoal?
    Nenhum Vereador se mexe para enviar algum projeto que alivie, mesmo que por algum tempo os apertos do Povão.
    Só Jesus na causa..

    1. Não tem nada haver com Bolsonaro o povo vê muito partido vê o que corre no STF, e na camara tudo interesse político
      Não vou discutir político mais os eleitores tem ser muito bem informado e analisar situações adversas

  6. Povo sem noção,será que eles não estão sabendo que o hospital está cheio e muita gente morrendo não, faz o seguinte fala pra eles abrir o comércio mas antes manda eles assinar um documento que fala se eles contrair o vírus e pra ficar em casa pra nem sonhar em ir para o hospital que morra em casa ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *