Reunião de terça da Câmara é adiada. Veja os projetos que serão votados na próxima

COMUNICADO: “Devido à instabilidade na plataforma digital que transmite a sessão da Câmara, a sessão desta terça-feira, 13, excepcionalmente, foi cancelada. Nova data será remarcada assim que o sistema se normalizar. Quando nova data estiver definida, a Câmara comunicará a população através de seus canais oficiais. A Câmara agradece a compreensão de todos (as)!”.

Confira abaixo os projetos de lei que serão votados:

– PL 37/2021: autoriza o chefe do Executivo a efetivar abertura de crédito adicional no valor de R$ 60 mil para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, destinados à construção, ampliação e reforma de espaços esportivos. Autoria: Executivo municipal

– PL 47/2021: autoriza o chefe do Executivo a efetivar abertura de crédito adicional no valor de R$ 835.980,00 para a Secretaria Municipal de Saúde, destinados a ações de combate ao coronavírus e à manutenção das atividades do Programa Controle e Vigilância Sanitária. Autoria: Executivo municipal

– PL 79/2021: altera e inclui dispositivos na Lei 2.183/1997. Autoria: Executivo municipal

PL 82/2021: dispõe sobre doação de 10% do salário de vereadores de Muriaé para aquisição de cestas básicas a serem doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social com dificuldades financeiras provocadas pela pandemia. Autoria: vereadora Miriam Facchini (PP)

– PL 89/2021: autoriza o município a conceder isenção de IPTU para o ano de 2021 à população de baixa renda e pequenos empreendimentos em decorrência dos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia da covid-19. Autoria: vereadora Miriam Facchini (PP)

Devido à Onda Roxa, as sessões estão acontecendo de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Projeto que talvez não consiga passar seja o da isenção do iptu para baixa renda. Pois é um dos únicos que impactará de verdade em benefício de alguns menos privilegiados. Os outros precisamos aguardar p ver se realmente vai para onde estão apontando. Por anos de espera na política seria! Assusta o quanto somos adversos aos valores e boa conduta.

  2. A PL 82/2021: dispõe sobre doação de 10% do salário de vereadores de Muriaé, é uma boa opção, mas seria melhor se fosse pelo menos 50%, uma vez que a maioria dos os vereadores tem outras fontes de renda fora da prefeitura e sem falar do prefeito e vice, o qual ainda acumula dois cargos, estes poderia doar até 100% do seus salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *