Site Silvan Alves participa de evento jornalístico nacional promovido pela Energisa

O Site Silvan Alves foi um dos participantes de um grande evento virtual nacional de jornalistas com o tema “Diga não a Boatos e Notícias Falsas” e da oficina “Checagem de Notícias”.

A Energisa se uniu a Agência Lupa, a primeira no país especializada em checagem de boatos e notícias falsas, para oferecer um curso sobre métodos de verificação para jornalistas dos 11 estados onde atua. Mais de 100 profissionais de rádio, TV e veículos digitais participaram da primeira etapa, um talk show. Nesta quarta-feira (14), 30 profissionais participaram da oficina, que contou com atividades práticas, entre eles o Site Silvan Alves.

“Vivemos uma pandemia de informação falsa no país e no mundo que precisa ser combatida. Sabemos da nossa responsabilidade junto às comunidades em que atuamos e queremos ter papel ativo nesta agenda. A parceria com a Lupa nos permite contribuir com a capacitação dos jornalistas, fornecendo a eles caminhos para a checagem de informação”, afirma a gerente de comunicação institucional da empresa, Aline Magalhães, lembrando que a Lupa se refere ao cenário que temos hoje, com a disseminação de boatos e fake news, como infodemia.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *