778.000 doses de vacinas chegam a MG. São Pfizer, CoronaVac e 150 mil da dose única Janssen

Vacina Janssen será destinada a pessoas com comorbidades e com deficiência permanente

Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (24/6), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O 27º lote contendo 778.320 doses chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, a remessa seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio para conferência de temperatura e armazenamento.

Os imunizantes chegaram em dois momentos: pela manhã, 346.800 doses da CoronaVac e 149.550 doses da Janssen; no início da tarde, 281.970 doses da Pfizer completaram o lote enviado pelo Ministério da Saúde.

Janssen: Esta é a primeira vez que Minas Gerais recebe vacinas da Janssen. Aplicada em uma única dose, é o quarto imunizante em utilização no Brasil contra a covid-19.

Juntamente com a AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, a vacina da Janssen chega ao estado para fortalecer a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Público-alvo: De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, as 281.970 doses do imunizante Pfizer serão destinadas à continuidade do esquema vacinal das pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

As 346.800 doses da CoronaVac serão utilizadas para imunização das Forças de Segurança e Salvamento e trabalhadores da Educação do Ensino Básico e do Ensino Superior.

Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. Nos Estados Unidos, Europa e muitos outros países NÃO PRIVILEGIAM pessoas para tomar vacinas X ou Y! Nunca podemos esquecer que…”TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI!!” Vacina é para todos, sem distinção!!! Colocar vacina da Pfizer e/ ou Janssen SOMENTE PARA UM PÚBLICO ESPECÍFICO É ESQUECER DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DE IGUALDADE ENTRE TODOS NÓS!! Tirar uma parte para tal grupo até vai…MAS SÓ PRIVILEGIAR ESSE GRUPO X COM TAL VACINA ESPECÍFICA NÃO É CORRETO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *