ALTO CAPARAÓ-MG E PEDRA MENINA-ES PREPARADOS PARA A TEMPORADA DE INVERNO

Começou nesta segunda-feira dia 21 de Junho e vai até quarta-feira, dia 22 de Setembro, uma das estações que mais movimenta as serras da região, o Inverno, a estação mais fria das quatro estações. Nossa reportagem visitou neste sábado e domingo dois destinos que entraram no gosto dos muriaeenses, a cidade de Alto Caparaó-MG e o distrito de Pedra Menina-ES, ambos próximos a Muriaé com menos de três horas de viagem.

São localidades que estão em média a 1.000 metros de altitude, com clima agradável e com grande investimento na rede hoteleira, bares e restaurantes. Além disso, os dois destinos são portas de entrada para o Parque Nacional do Caparaó, é onde estão localizadas as portarias Mineira e Capixaba para acesso ao Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do Brasil, com 2.892 metros de altitude (no momento a subida ao Pico da Bandeira está suspensa nos dois lados).

Em Pedra Menina, está liberada a caminhada de 3,5 Km e a visitação às cachoeiras do Aurélio e Sete Pilões dentro do Parque Nacional do Caparaó. Na visita passamos pela Cafeteria do Onofre; pela Pousada Flor do Café; pela charmosa Vila Januária de dona Cecília Nakao; pela famosa Casa do Lago, da dona Tatá e por último pelo badalado Armazém Caparaó, o point de Pedra Menina, onde fomos recebido pelo Sérgio. Muitos muriaeenses visitaram o local neste fim de semana.

Já em Alto Caparaó, registramos de novo grande movimentação, inclusive de muriaeenses. Hotéis e pousadas com excelente ocupação e a noite o frio de 12 graus trouxe um charme especial para a cidade que está a 1.000 metros de altitude e 1.140 metros na Portaria Mineira do Parque Nacional do Caparaó.

Tivemos um encontro com os empresários Ronaldinho e família, do Caparaó Parque Hotel; Carlos Bezerra, da Pousada do Bezerra; Luciene Bezerra, da Pousada Serra do Caparaó e ainda com o André, que investiu no transporte com jipe e aguarda a reabertura do parque para aquecer também o seu setor. A jornalista Rose Frizzera e equipe estavam em Alto Caparaó produzindo conteúdo turístico para uma revista.

Todos os investidores, dos dois lados do Parque Nacional do Caparaó (Mineiro e Capixaba), estão otimistas, e certamente terão uma excelente Temporada de Inverno, apesar das limitações e cuidados impostos pela Pandemia do Covid-19. A região que ganha mais charme ainda no Inverno, é mesmo um dos principais destinos de Minas Gerais.

ALTO CAPARAÓ-MG

Jornalista Rose Frizzera estava com equipe em Alto Caparaó

PEDRA MENINA-ES

VEJA MAIS FOTOS DE NOSSA VISITA AO CAPARAÓ MINEIRO E CAPIXABA… Clique em “Leia Mais”

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *