Clínica Prevent Cor de Muriaé realiza exame de ergoespirometria para diagnosticar doenças cardíacas e pulmonares

O procedimento também é recomendável para pacientes pós-covid que tiveram respiração comprometida. A Prevent Cor, com o objetivo de oferecer aos pacientes os mais modernos e avançados tratamentos voltados para a área cardíaca, recentemente começou a realizar o exame de ergoespirometria. A clínica é a única na região apta para a realização do exame.

Ergoespirometria ou teste cardiopulmonar é um exame que alia o teste ergométrico com a análise dos gases expirados durante o exercício físico. O objetivo é diagnosticar doenças cardíacas, pulmonares e musculares, na maioria das vezes, silenciosas.

De acordo com o cardiologista Wemerson Amaro Coura, responsável pela aplicação do exame, o procedimento tornou-se popular na área da medicina do esporte, uma vez que é considerada uma importante ferramenta para aperfeiçoar e individualizar treinamentos. Entretanto o exame também chegou para aliar no tratamento pós-covid, principalmente em pacientes que tiveram sérios problemas respiratórios.

Para mostrar a eficiência do aparelho, foram convidados quatro atletas de alto rendimento, de diversas idades e que atuam em práticas esportivas diferentes para a realização do exame.

SAIBA MAIS DETALHES E VEJA FOTOS…. Clique em “Leia Mais”.

A professora de Crossffit, Débora Junqueira aprovou o procedimento. “Durante a realização do exame eu imaginei no meu treino e procurei dar o meu melhor”, disse ela.

Outro que também participou foi o personal trainer, Pedro Henrique. Para ele, o exame foi encarado como um desafio. “Eu saí do meu ponto mínimo e fui até o ponto máximo de exigência cardíaca na atividade física”, informou Pedro.

O ciclista Junior Monteiro, disse que a sensação durante a realização do exame foi como cruzar uma linha de chegada, após uma competição acirrada. “Há muito tempo não tinha essa sensação de chegar ao extremo. É muito bom saber que o seu motor está em perfeito estado e pronto para dar uma potencia quando necessário”, destacou o ciclista.

Quem também realizou o procedimento, foi o maratonista Albino Rocha de 74 anos. Mesmo com a idade avançada, o atleta segue se exercitando e já disputou competições em vários estados brasileiros e até mesmo fora do país. Segundo ele, é importante a realização do exame antes de começar a correr. “Venham fazer o teste. É importante saber como anda a nossa saúde” disse o atleta.

E como já era previsto, o resultado dos exames realizados nos atletas constataram que todos estão em suas melhores formas.

A Prevent Cor está localizada à Rua Manoel Alves de Araujo, 23, bairro Barra. Os telefones para contato são; 32-3721-0975 ou pelo WhatsApp: 32-99918-2113.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *