Retomada da Vacinação em Muriaé tem novos grupos prioritários e idade até 58 anos

META É VACINAR AINDA ESTA SEMANA CERCA DE 5 MIL PESSOAS. A Prefeitura de Muriaé abre nesta semana a vacinação contra covid-19 para mais públicos, seguindo os critérios do Plano Nacional de Imunização.

Nesta segunda-feira (14), os profissionais e estagiários da saúde estão tendo nova oportunidade de receber a primeira dose. A vacinação para este público acontece será até as 16h de hoje, na UBS do bairro São Francisco.

Já na terça (15), será a vez das gestantes e puérperas com idade a partir de 18 anos (com ou sem comorbidades). O atendimento para elas será na Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas (bairro Dornelas), das 8h às 11h. Será obrigatório apresentar CPF ou carteira de identidade, além de comprovante de residência em Muriaé. Gestantes devem levar também o cartão pré-natal, enquanto as puérperas precisam mostrar a certidão de nascimento da criança.

Pessoas sem comorbidadesTambém na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação para pessoas sem comorbidades que residem em Muriaé.

Nesta etapa, as mulheres de 59 anos serão o primeiro público a receber a vacina. O atendimento para elas será nas escolas municipais Dr. Antônio Canêdo (Centro), Odaléia Morais de Azevedo (Barra) e Clara de Castro Rogério (Porto), sempre das 8h às 11h.

No dia seguinte, quarta-feira (16), será a vez dos homens de 59 anos. A vacinação será também de 8h às 11h, nas mesmos três locais e incluindo também a escola municipal do bairro Dornelas.

Já na quinta e sexta-feira, a aplicação de primeira dose chega para as pessoas de 58 anos – respectivamente para as mulheres, no dia 17, e para os homens, no dia 18 de junho. Em ambos os casos, o atendimento será nas mesmas quatro escolas (Centro, Barra, Dornelas e Porto), sempre no horário de 8h até 11h.

NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Outros públicos – Ao longo da semana, outros grupos específicos também serão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. São eles: trabalhadores da limpeza urbana, pacientes do CAPS, pessoas em situação de rua e apenados. Nestes casos, a vacinação será em locais próprios para cada categoria e também através de busca ativa.

RESUMO DO CALENDÁRIO DA SEMANA – DE 14 A 18 DE JUNHO

Segunda: Profissionais e estagiários da Saúde
Terça: Mulheres de 59 anos (sem comorbidades) | Gestantes e puérperas a partir de 18 anos (com ou sem comorbidades)
Quarta: Homens de 59 anos (sem comorbidades)
Quinta: Mulheres de 58 anos (sem comorbidades)
Sexta: Homens de 58 anos (sem comorbidades)
Ao longo da semana (sem data definida): trabalhadores da limpeza urbana, pacientes do CAPS, pessoas em situação de rua e apenados.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Isso e uma vergonha , preso ser vacinados antes dos cidadãos de bens , essas raça teria que ser a última a ser vacinadas , nós trabalhadores corremos mais riscos que esses vermes , mas fazer o que né esse e o nosso Brasil

  2. Trabalho em farmácia a 20 anos sou proprietário de uma e já tentei vacinar 3 vezes e não consigo..hoje fui tentar vacinar me falaram que não estavam vacinando pessoal de farmácia se quem trabalha em farmácia não é profissional da saúde…será que somos o que ..

    1. Por isso que o pessoal fala , o crime compensa , olha só os preços vão vacinar primeiro que nos trabalhadores kkkk, esse nosso Brasil e uma piada , os caras estão presos sem risco nenhum de pegar covid e ainda estão bebendo, comendo e recebendo dinheiro sem fazer nada , e ainda tem prioridades

  3. Amados, um surto de contaminação dentro de um presídio e/ou penitenciária seria uma tragédia não só para os presos mas para todos os agentes, policiais e profissionais que trabalham nesses locais. Nós precisamos entender que para que a pandemia acabe é necessário a união de todos. Todos mesmo. Inclusive, dos presos, que também são nossos irmãos. ☺️

  4. Pegamos ônibus lotados , supermercado cheios, loterias e bancos lotados pra cumprir com nossos compromissos, qual risco e maior , nós que somos trabalhadores ou desses vagabundos que fizeram algum mau pra sociedade ? por mim presos ficavam isolados e sem visita , e nem vacinados eles seriam , quem mandou eles cometerem crimes , pra muitos o crime compensa , come,bebê,dorme e recebe dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *