Um pintor-cantor soltando o vozeirão

Quem passava recentemente pelo bairro Safira foi surpreendido por um vozeirão, e ao verificar, viu que se tratava de um pintor, que trabalhava em um prédio. A voz forte e firme soava longe e estava sendo aprovada: “tá aprovado”, “gente, um cantor aqui”, “muito bom”, disseram algumas pessoas que passavam pela rua.

Procuramos o pintor-cantor, e claro, músico, e ficamos conhecendo o Hamilton Ribeiro, que quando era criança morava na roça e já tinha o sonho de ser um cantor e um outro sonho de reserva, que era andar de avião.

Aos 12 anos de idade já ajudava no sustento da família, vendendo alguns produtos rurais, vindo da região de Barreiro, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, passando a conhecer Muriaé. Mais tarde, aos 16 anos, em 1976, subiu no palco do Parque de Exposições, e em um Show de Calouros apresentado pelo radialista, Júlio Soares (um de nossos grandes nomes do Rádio); e ali teve início seu mundo musical; passando a imitar cantores como Lenine, Roberto Carlos, Amado Batista e Tim Maia, depois incluiu na lista Zezé de Camargo & Luciano e Xitãozinho & Xororó.

Entre uma conversa e outra, veio a revelação: aos 40 anos de idade conseguiu andar de avião, e não foi aqui por perto não. Sua primeira viagem foi para a Europa, conheceu Portugal e esteve pertinho da Espanha. Hoje, aos 61 anos, não deixa de sonhar, pretende ser um cantor profissional e tem muita fé em Deus.

“Já tive oportunidade de gravar um CD Gospel, mais não deu certo. Quanto a viagem de avião a Portugal em 2011, fui como missionário em uma Missão em Lisboa, para cantar também. E depois fui desistindo por falta de apoio; mas não parei de soltar a minha voz, é meu prazer e lembro perfeitamente aos 16 anos de idade cantando no palco da Exposição de Muriaé, no show de calouros apresentado por Júlio Soares. E quanto ao avião, meu sonho se realizou, só tenho a agradecer”, disse o artista.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *